CAZUZA Mostra Sua Cara
Resenha por Jonas Lopes

















O Museu da Língua Portuguesa deixou de lado o hábito de homenagear nomes da literatura brasileira para apostar na música pop. CAZUZA Mostra Sua Cara celebra a vida e a obra do ex-líder do Barão Vermelho, mas a montagem não repete o sucesso de exposições passadas, inclusive a mais recente, dedicada a Rubem Braga. Na maior parte da mostra, o curador Gringo Cardia não oferece instalações interativas o sufciente: o público fica esperando as telas com a biografia de Cazuza (1958-1990) ou a história da canção no Brasil passarem lentamente. O mesmo acontece com entrevistas de amigos transmitidas em vídeo. Tudo melhora no final, com depoimentos do autor de Ideologia ativados por monitores sensíveis a toque. Destaca-se ainda a reunião de objetos pessoais do cantor. Até 23/2/2014.
Atenção: A partir de sexta (14/02), a entrada para a exposição será gratuita. A promoção vale até o encerramento da mostra.
+ Saiba dez bons motivos para visitar esta exposição
Dica: para fugir das longas filas que se formam na entrada da exposição, tente visitá-la em horários mais tranquilos. Segundo o Museu da Língua Portuguesa, o movimento é menor às quintas e domingos, independente do horário.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
16 restaurantes que fecharam nos últimos meses em São Paulo
Prunes au Pichet: uma sobremesa simples com vinho e ameixas
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento





