Caros Ouvintes
- Direção: Otávio Martins
- Duração: 90 minutos
- Recomendação: 12 anos
Resenha por Dirceu Alves Jr.
Apoiado em vozes potentes e na fértil imaginação do público, o rádio brasileiro conheceu o apogeu entre os anos 1940 e 1950. Com a consolidação da televisão, a imagem passou a ser a prioridade em detrimento do som e, na década seguinte, as radionovelas não resistiram às tramas eletrônicas. Foi essa fase que inspirou o autor e diretor Otávio Martins a traçar um retrato artístico, comportamental e político da época. A comédia é ambientada em 1968, nos bastidores de uma emissora prestes a transmitir o capítulo final de um folhetim. O produtor Vicente (papel de Marcos Damigo) mantém um caso com a atriz Conceição (personagem de Natallia Rodrigues) e dribla as orientações do publicitário Vespúcio (Elam Lima). Mais antigos na rádio, o galã Péricles (Eduardo Semerjian) e a cantora Leonor (Camilla Camargo) enfrentam a decadência profissional, enquanto a tensão se instaura diante do desaparecimento de um dos atores. Com inteligência e sensibilidade, a montagem transita por situações dramáticas e trágicas, muitas vezes sem a plateia se dar conta. Com Oscar Filho, Nany People e Ivo Müller. Estreou em 16/8/2014.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Helena Galante
A partir desta sexta (2), Caros Ouvintes, escrita e dirigida por Otávio Martins, volta ao cartaz no Teatro Renaissance com mudanças no elenco. Nos bastidores de uma emissora prestes a transmitir o capítulo final de um folhetim no fim da década de 60, o produtor Vicente, antes interpretado por Marcos Damigo e agora por Dalton Vigh, vê seu caso com a atriz Conceição (Natallia Rodrigues) abalado quando ela é chamada para estrelar uma telenovela (90min). 12 anos. Estreou em 16/8/2014.