Avatar do usuário logado
Usuário

Bio – Construindo uma Vida

Tipos de Gêneros dramáticos: Comédia dramática, Drama, Ficção científica
VejaSP:
  • Direção: Carlos Gerbase
  • Duração: 105 minutos
  • Recomendação: 14 anos
  • País: Brasil
  • Ano: 2017

Resenha por Miguel Barbieri Jr.

Bio — Construindo uma Vida é um falso documentário sobre um personagem que jamais aparece em cena. Ele viveu 110 anos, de 1959 a 2070, teve quatro esposas e vários filhos, foi biólogo, morou em Nova York e escreveu um livro sobre o macaco bugio. Num feito raro, o gaúcho Carlos Gerbase dirige quarenta atores (!) e foi, merecidamente, premiado pelo trabalho no Festival de Gramado 2017. Outra qualidade está no desfecho comovente. Alguns capítulos, contudo, são extensos e há desnecessária nudez feminina. O elenco mistura caras pouco conhecidas a famosos como Maria Fernanda Cândido (foto), Marco Ricca e Maitê Proença. Direção: Carlos Gerbase (Brasil, 2017, 105min). 14 anos. Estreou em 4/4/2019.

TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Banner promocional da Editora Abril. À esquerda, um selo laranja com CHEGOU O 9.9 e 80% OFF, e um botão APROVEITE A OFERTA AGORA. Ao centro, texto Na Editora Abril os números se alinharam para você ler as melhores revistas do Brasil por um preço simbólico e capas de revistas como Veja, Quatro Rodas, Saúde e Claudia. À direita, uma mulher sorridente com cabelo castanho claro, vestindo camisa bege, segurando um cartão dourado. No canto superior direito, o logo da Editora Abril, uma árvore estilizada. Uma faixa laranja diagonal com ASSINATURA LEIA 15 MARCAS aparece no canto inferior direito
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês