Avental Todo Sujo de Ovo

Tipos de Gêneros dramáticos: Drama
VejaSP:
  • Direção: Bruno Guida
  • Duração: 60 minutos
  • Recomendação: 14 anos

Resenha por Dirceu Alves Jr.

Esqueça. O melodrama escrito por Marcos Barbosa está longe de ser apenas mais uma evocação à volta do filho pródigo. Logo, você não está diante de uma trama óbvia, inspirada em um argumento surrado e sem conexão com os dias atuais. Sob a direção de Bruno Guida, a montagem é centrada em Alzira e Antero (interpretados por Bete Dorgam e Roberto Arduin), um humilde casal que vive soterrado pelo sofrimento em uma cidade interiorana. Os dias são iguais e muito tristes. Há quase duas décadas, o único filho deles, um rapaz chamado Moacir, desapareceu de casa e jamais mandou notícias. Alzira buscou conforto na igreja, e Antero recorreu ao jogo e à bebida. Cada um deles, do seu jeito, alimenta a esperança de rever o rebento. Pois esse dia chega, e o reencontro não é exatamente como pai e mãe esperavam. A figura de Moacir (representado por Dagoberto Feliz) frustra as expectativas de ambos e, no inesperado exercício de tolerância, entra em discussão os limites do amor, da fé e da solidariedade.
Diante de uma história abrangente, o diretor Bruno Guida mergulhou na raiz sentimental do tema ao reforçar as caraterísticas melodramáticas. O acordeonista Fernando Proença costura alguns diálogos com solos musicais, e a canção Mamãe, de Herivelto Martins e David Nasser, é interpretada por Bete e Lilian Blanc, que dá vida para Noélia, a madrinha de Moacir. A atuação marcada de Bete, algumas vezes associada à pantomina, também reforça esse caminho do melodrama. Mais realistas, Dagoberto Feliz e Roberto Arduin se destacam pelas emoções respectivamente contidas e extravasadas dos personagens, enquanto Lilian é um eficiente suporte para o trio. Estreou em 4/10/2013.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.