Clique e assine por apenas 6,90/mês

Antinomies I ou A Partitura Perdida de Rogério Duprat

Tipos de Estilos musicais: Instrumental
VejaSP:

A peça Antinomies I, de Rogério Duprat, um dos nomes fundamentais do Tropicalismo e da música brasileira, passou 54 anos esquecidas. Foi entregue ao músico Ricardo Stuani, pela filha do compositor, quando este fazia um trabalho de pesquisa. Tratava-se de uma das primeiras partituras de Duprat. Ao lado do também músico Itamar Vidal, tornou-se um projeto que ganhou aporte do Rumos Itaú Cultural 2015-2016.

O espetáculo foi montado com projeções mapeadas simultaneamente e desenhos do ex-Os Mutantes, Arnaldo Baptista para dar a dimensão visual da apresentação, como era proposto por Duprat. O comando do show fica sob responsabilidade dos músicos da Osesp, Jazz Sinfônica e Banda da Mantiqueira.

O repertório inclui a sequência inicial da trilha sonora que o compositor fez em 1964 para o filme Noite Vazia de Walter Hugo, a recriação de Duprat para Panis et Circenses e o jazz  de Frank Zappa em Eric Dolphy Memorial Barbecue, do álbum Weasels Ripped My Flesh, lançado em 1970 com o grupo The Mothers of Invention. Dia 02/06/2016.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.