Aniversário da Biblioteca de São Paulo
Para comemorar o aniversário de três anos, a Biblioteca de São Paulo preparou uma programação especial, no sábado (23). Há muitas atrações destinadas às crianças e também aos pais. O espaço tem hoje 11.306 títulos infantis, entre livros e DVDs.
Para os mais novinhos, de 6 meses a 3 anos, a biblioteca promove o Bebelê. A oficina propõe atividades lúdicas de incentivo à leitura, como brincadeiras com livrinhos para bebês e apresentação das letras do alfabeto, das 10h às 10h40.
Não poderia faltar contação de histórias. Às 11h30, o Grupo Mãos de Fada promete reunir a garotada de todas as idades. Eliane Sampaio e Thalita Passos vão trazer histórias de Mauricio de Sousa, como A Hora da Onça Beber Água e também de Ruth Rocha, como O Velho, o Menino e o Burro e Chiquinha, a mexeriqueira de Xique-Xique.
Das 11h às 13h, todos os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas de xadrez em uma oficina destinada a iniciantes e a portadores de deficiência visual. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
Mais tarde, às 14h, haverá um bate-papo com os escritores de livros infanto-juvenis Ruth Rocha e Pedro Bandeira. Eles falarão sobre a carreira, com mediação da jornalista Adriana Couto, apresentadora do programa Metrópolis, da TV Cultura. O encontro pode ser interessante para os pais, que acompanham a criançada nas atividades. Os ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência.
Para terminar, às 16h, um espetáculo de improviso do grupo Jogando no Quintal vai divertir as crianças. Os palhaços vão criar cenas a partir de sugestões do público. Para a apresentação que circula por São Paulo há 10 anos, uma novidade: haverá interpretação em libras.