Avatar do usuário logado
Usuário

31ª Bienal de São Paulo

Resenha por Laura Ming

A 31ª edição do evento partiu da ideia de que a arte deve ser transformadora da realidade. Assim, temas como religião, sexualidade, criminalidade e autoritarismo aparecem em várias das 250 obras exibidas. Poucas delas, infelizmente, conseguem fugir do lugar-comum e trazer um novo olhar a assuntos que já foram tão debatidos. A maioria nem sequer possui algum tipo de apelo estético. Apesar da intenção de ser popular, esta Bienal revela um resultado bastante hermético — mesmo com muita paciência e disposição, é difícil para embarcar na proposta de cada artista. Ainda assim, como todo evento grande com muitos participantes, há trabalhos que podem valer o passeio. Entre eles, a instalação de painéis coloridos de Walid Raad, importante artista libanês, as belas esculturas do polonês Edward Krasinski e os desenhos do chinês Qiu Zhijie. De 6/9/2014. Até 7/12/2014.

+ Aproveite: uma nova linha de ônibus foi disponibilizada para levar o público à Bienal. O 909P/10 Metrô Paraíso – Bienal SP (Pq. Ibirapuera) funciona de terça a domingo, das 8h às 22h30 e sai a cada 15 minutos da Rua Ramon Penharrubia, s/n (Viaduto Paraíso). R$ 3,00.

TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Premium
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Premium

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês