Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Mattheus Goto

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Um guia com críticas, notícias, entrevistas e eventos sobre cinema e streaming

‘O Outro Lado das Redes’ expõe impacto e manipulação da Meta na sociedade

Após Oscar por ‘Anora’, Mikey Madison brilha ao lado de Jeremy Allen White e Jeremy Strong em drama de Aaron Sorkin sobre os vazamentos do Facebook

Por Mattheus Goto 23 out 2026, 08h00
Homem caucasiano de cabelo curto e castanho, vestindo terno azul-marinho, camisa branca e gravata bordô, olha para a direita com expressão séria. Ele está em um ambiente escuro, com um microfone à frente e um assento de couro preto à direita.
Jeremy Strong em 'O Outro Lado das Redes' (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
‘O Outro Lado das Redes’ expõe impacto e manipulação da Meta na sociedade Priorizar nos meus resultados Google

Após ganhar o Oscar de melhor atriz por Anora (2024), Mikey Madison retorna às telonas em O Outro Lado das Redes. O filme foi anunciado como uma continuação de A Rede Social (2010), na intenção de dar sequência à história do Facebook, hoje pertencente à empresa-mãe Meta, mas muito se diferencia do longa anterior, que tem como objeto de estudo o criador Mark Zuckerberg.

O diretor Aaron Sorkin, que assinou como roteirista da primeira produção, joga luz sobre o posicionamento político do executivo e as implicações na vida de milhões de usuários pelo mundo, de transtornos mentais entre adolescentes ao surgimento de uma extrema direita.

Mikey mostra um outro lado de seu leque dramático ao interpretar a contida Frances Haugen, a engenheira do Facebook que vazou arquivos da empresa com dados sobre os impactos na vida das pessoas para o jornalista Jeff Horwitz (Jeremy Allen White). O caso vira um escândalo para Zuckerberg, agora encarnado por Jeremy Strong.

O elenco está espetacular e compensa quando o roteiro joga referências soltas e aleatórias, como a peculiar e curiosa insistência em O Galinho Chicken Little (2005).

Continua após a publicidade

NOTA: ★★★☆☆

Publicado em VEJA São Paulo de 23 de outubro de 2026, edição nº 3018.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Multidão de pessoas em protesto na rua, com prédios ao fundo, e texto UM PAÍS SE FORTALECE COM INFORMAÇÃO. À direita, texto Jornalismo de qualidade para entender o Brasil, o mundo e tomar decisões mais conscientes. veja com várias capas da revista Veja em perspectivaMultidão de pessoas de costas, com braços erguidos, em protesto numa rua urbana com prédios altos e árvores. À direita, várias capas da revista Veja sobrepostas, com manchetes e fotos de pessoas
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês