Avatar do usuário logado
Usuário

Trem de Natal da Maria Fumaça terá passeio noturno entre Campinas e Jaguariúna

Passeio especial terá Papai Noel, trem iluminado e entrega de presentes

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 14 out 2026, 12h42 | Atualizado em 14 out 2026, 12h43
Trem de passageiros iluminado com luzes amarelas ao longo das janelas e da lateral, parado em trilhos de madeira e cascalho. À esquerda, árvores escuras e folhagens, e ao fundo, o céu noturno azul-escuro. A cena é vista de baixo para cima, com o trem ocupando a maior parte da imagem
 (ABPF/Divulgação)
Continua após publicidade
Trem de Natal da Maria Fumaça terá passeio noturno entre Campinas e Jaguariúna Priorizar nos meus resultados Google

O Natal na Maria Fumaça está de volta com um passeio temático noturno entre Campinas e Jaguariúna, no interior de São Paulo. A experiência parte da Estação de Anhumas e percorre cerca de 50 quilômetros, ida e volta, em um trem decorado e iluminado para celebrar a data.

As saídas ocorrerão aos sábados de 28 de novembro até 19 de dezembro de 2026.

A programação inclui a presença do Papai Noel e de suas assistentes, também haverá distribuição de balas e a possibilidade de contratar a entrega de presentes pelo Bom Velhinho.

A experiência é promovida pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF). Segundo a organização, a renda arrecadada será destinada à manutenção das atividades da entidade, à restauração de locomotivas e equipamentos históricos e à preservação da memória ferroviária.

Continua após a publicidade

Ingressos e descontos

O ingresso adulto custa 300 reais. Com o cupom promocional ‘TREM’, o visitante ganha 50% de desconto e paga 150 reais.

Também é possível adquirir ingresso com kit lanche de Natal. A organização oferece ainda opções de alimentação e bebidas na estação e durante o passeio, além de souvenirs. Em Jaguariúna, os passageiros podem optar pela compra de jantar separado, servido na estação.

Continua após a publicidade

A entrega de presentes pelo Papai Noel custa 35 reais por presente. Os visitantes podem levar o presente de casa ou escolher entre as opções disponíveis para compra no dia do evento.

As entradas estão à venda no site.

Continua após a publicidade

Programação e horários

  • 17h: recepção dos visitantes na Estação de Anhumas, em Campinas.
  • 17h30: chegada do Papai Noel e de suas assistentes.
  • 18h: partida do trem em direção a Jaguariúna.
  • 19h30: chegada a Jaguariúna.
  • 21h30: previsão de retorno para Anhumas.
  • 22h30: previsão de chegada à estação de origem.
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Multidão de pessoas em protesto na rua, com prédios ao fundo, e texto UM PAÍS SE FORTALECE COM INFORMAÇÃO. À direita, texto Jornalismo de qualidade para entender o Brasil, o mundo e tomar decisões mais conscientes. veja com várias capas da revista Veja em perspectivaMultidão de pessoas de costas, com braços erguidos, em protesto numa rua urbana com prédios altos e árvores. À direita, várias capas da revista Veja sobrepostas, com manchetes e fotos de pessoas
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês