‘Precisamos Falar’ traz discussões importantes sobre famílias polarizadas
Com base no best-seller 'O Jantar' (2009), filme retrata dois casais com posicionamentos diferentes em conflito por causa dos filhos
Precisamos Falar chega aos cinemas em um momento oportuno. Na semana do primeiro turno das eleições, o filme apresenta duas famílias com posicionamentos políticos diferentes em rota de colisão.
Com base no best-seller O Jantar (2009), do holandês Herman Koch — recentemente adaptado pelo sul-coreano Hur Jin-ho, em Uma Família Normal (2023) —, os diretores Pedro Waddington e Rebeca Diniz trazem o enredo para a realidade brasileira.
Dois irmãos e suas esposas são pegos de surpresa quando descobrem que os filhos causaram a morte de uma mulher em situação de rua. Mais conservadores, Paulo (Alexandre Nero) e Sandra (Marjorie Estiano) esperam que a culpa caia sobre o garoto criado por Celso (Emílio de Mello), candidato a governador que lidera as pesquisas de voto e corre risco na campanha, e Anna (Hermila Guedes).
As divergências viram uma “lavagem de roupa suja” do passado da família e deixam evidente a postura de cada um diante da sociedade. Com ótimas atuações, proporciona discussões importantes, como a responsabilidade dos pais, e relembra casos graves de machismo estrutural entre meninos.
NOTA: ★★★☆☆
Publicado em VEJA São Paulo de 2 de outubro de 2026, edição nº 3015.






