Biblioteca Mário de Andrade tem recital e atividade de leitura gratuitas
Programação ocorre na terça-feira (29) e na quarta-feira (30) no centro de São Paulo
A Biblioteca Mário de Andrade realiza duas atividades culturais gratuitas voltadas à música clássica e ao incentivo à leitura nesta terça-feira (29) e na quarta-feira (30) no Centro de São Paulo.
A programação tem início na terça-feira (29), às 19h, com a apresentação do recital “Terças na Pauta”. O evento reúne o tenor Daniel Umbelino e o pianista Dante Pignatari em uma apresentação dedicada ao ciclo An die ferne Geliebte (“À amada distante”), única obra do gênero composta pelo alemão Ludwig van Beethoven.
Além do ciclo de Beethoven, o repertório preparado pela dupla para a noite contempla a execução de Seis canções venezianas, do compositor Reinaldo Hahn. A apresentação inclui ainda a interpretação de dez canções escritas pelo compositor brasileiro Alberto Nepomuceno.
Na quarta-feira (30), às 16h, o espaço sedia a atividade “Leituraço”, voltada à participação direta dos frequentadores e visitantes. O evento disponibiliza um microfone aberto e trechos de textos, frases e livros selecionados do acervo para a leitura pública espontânea.
Biblioteca Mário de Andrade
Endereço: Rua da Consolação, 94, República, São Paulo.
Entrada: Gratuita.
Terças na pauta (recital com Daniel Umbelino e Dante Pignatari)
Data e horário: Terça-feira (29), às 19h.
Leituraço (leitura espontânea com microfone aberto)
Data e horário: Quarta-feira (30), às 16h.






