Continua após publicidade

Paraquedistas vão saltar do topo do Edifício Martinelli no final de semana

Competição faz parte da Virada Esportiva; atletas vão sobrevoar de wingsuit o Parque do Carmo, na Zona Leste, em outra atração do evento

Por Guilherme Queiroz
Atualizado em 2 dez 2021, 21h07 - Publicado em 2 dez 2021, 17h55

O Edifício Martinelli, no centro da capital paulista, será o ponto de partida de uma competição de base jump durante o final de semana. O esporte desafia paraquedistas a saltarem de prédios e pontes e pousarem em um alvo fixo.

+ Minhocão volta a ser liberado para lazer durante a noite

Do topo do icônico prédio paulistano, de 105 metros de altura, cinco atletas vão competir pelo título da Copa América de Base Jump. A atração é parte da Virada Esportiva de São Paulo, da prefeitura de São Paulo, que tem mais de 2 000 atividades espalhadas por toda a cidade (saiba onde encontrar a programação completa ao final).

De acordo com a organização, os saltos podem ocorrer tanto no sábado (4) quando no domingo (5), dependendo das condições climáticas, entre 10h e 17h. Os paraquedistas que participam da competição são Gabriel Lott, Gleison Barion, Rafael Conti e Rodrigo Cricket.

Continua após a publicidade

Os saltos serão avaliados de acordo com as regras da competição. Entre as normas de pontuação: pular com os pés paralelos e o corpo simétrico; tempo de queda livre que não pode ser maior do que 1 segundo e pouso no alvo, sem o uso dos joelhos e das mãos para apoio. Os atletas vão aterrissar no cruzamento da Avenida São João com o Vale do Anhangabaú, na frente do Martinelli.

No mesmo final de semana, os instrutores de wingsuit Flávio Jordão e Gabriel Lott (o mesmo que compete no centro de SP) vão saltar de helicóptero e sobrevoar o Parque do Carmo entre 10h e 12h. Pela noite, entre 23h e meia-noite, eles vão planar com trajes iluminados o centro da capital paulista. A realização das performances também depende das condições climáticas e pode ocorrer tanto no sábado quanto no domingo. Informações sobre os saltos no centro e na Zona Leste serão divulgadas no Instagram @flybrotherswingsuit.

O Carmo recebe também a Arena Radical, com pista de patinação com show artístico, surf mecânico, oficinas e outras atividades, que ocorrem das 10h às 18h no final de semana de forma gratuita. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais.

Continua após a publicidade

Confira aqui a programação completa da Virada Esportiva.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.