Continua após publicidade

Jovem de 17 anos morre após acidente doméstico e família autoriza doação de órgãos

Técnica de enfermagem que aguardava pulmão há dois anos conseguiu transplante. Rapaz faleceu após cair de escada no interior paulista

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 set 2020, 19h15 - Publicado em 26 set 2020, 19h01

Matheus Antônio Alves, 17, teve morte encefálica declarada na última semana. O rapaz sofreu um acidente na casa de sua avó, em Campo Limpo Paulista, interior paulista, em que bateu a cabeça após sofrer a queda de uma escada. As informações são do G1.

A família então autorizou a doação dos órgãos do rapaz. Coração, fígado, ossos, pâncreas, pulmão e rins foram retirados do corpo em um hospital de Jundiaí, município vizinho de Campo Limpo, em uma cirurgia que durou cerca de 7 horas, na sexta-feira (25).

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

O pulmão do rapaz rapidamente teve destino definido: Luane Caroline, uma técnica de enfermagem de 25 anos. Ela sofre com uma doença grave e aguardava há dois anos um pulmão compatível para transplante.

Eu pensei que meu filho poderia estar nessa posição, que poderia ser ele esperando por uma segunda chance de viver e me coloquei no lugar de todas essas famílias. Tenho certeza que o Matheus, aonde estiver, está em paz. Cada doação é um pedacinho do meu filho que ainda se faz presente aqui na terra”, compartilhou o pai, Evandro Luiz Alves, para o jornal Tribuna de Jundiaí.

Continua após a publicidade

Após o órgão ser coletado no hospital São Vicente, Jundiaí, foi levado de helicóptero pela Polícia Militar até o Hospital das Clínicas da USP, na capital paulista, onde ocorreu o transplante. Outra aeronave buscou a jovem no quilômetro 60 da Rodovia Santos Dumont, onde a pista foi interditada por alguns minutos para o embarque de Luane: ela é da cidade de Indaiatuba.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.