Transporte

Testamos o serviço de helicóptero do Uber

Fizemos um voo de oito minutos que custou apenas 25 reais pela ferramenta UberCOPTER, lançada nesta segunda (13)

Por: Rudah Poran - Atualizado em

UberCOPTER
Voo de helicóptero pelo UberCOPTER (Foto: Rudah Poran)

Nesta terça (14), testei o novo serviço de helicóptero do Uber, o UberCOPTER. A ferramenta lançada ontem oferece viagens entre oito pontos: Sheraton WTC, Blue Tree Faria Lima, Aeroporto de Viracopos (Campinas), Hangar ABC, Hotel Transamerica, Aeroporto de Guarulhos, Helicentro Morumbi, Aeroporto de Congonhas e Aeroporto Campo de Marte.

+ Uber lança viagem de helicóptero em São Paulo

O pedido deve ser feito pelo próprio aplicativo, entre 7h e 20h. Caso o passageiro não esteja próximo de um dos helipontos cadastrados, um UberBLACK, categoria de carros de luxo, o levará até um deles cobrando a tarifa comum do percurso.

No meu caso, chamei às 9h55 um helicóptero já de dentro do Sheraton WTC, na Avenida das Nações Unidas (onde só ontem rolaram catorze viagens pelo Uber), em direção ao Blue Tree Faria Lima. 

Primeiramente, recebi uma ligação confirmando o pedido, dizendo que deveria esperar entre quinze e vinte minutos para a aeronave chegar.

Logo depois, um SMS informou o prefixo do helicóptero e como encontrar uma funcionária do hotel que me levaria até o heliponto. Tudo muito organizado.

+ Nove coisas que você não sabia sobre o Uber

Aguardei os vinte minutos no saguão e fui levado até o topo do local no horário combinado. Lá no alto, recebi algumas ligações da empresa monitorando o serviço. Esperei, entretanto, cerca de cinquenta minutos no total.

A viagem durou oito minutos e, para minha surpresa, custou só 25 reais (agora, fora dos valores promocionais, ela salta para 125 reais).

De carro, o percurso daria 4 quilômetros. Sobrevoamos pontos como o Estádio do Morumbi e a raia olímpica da USP.

Em resumo: vale pelo passeio inusitado, mas não pela demora de quase uma hora para um trajeto tão curto.

Preços

Os valores podem variar muito. A empresa ofereceu preços promocionais até o dia 16 e agora já está operando com os custos normais, um pouco mais salgados.

A viagem para uma pessoa do Blue Tree Faria Lima até Cumbica, por exemplo, subiu de 271 reais para 460 reais. Do Sheraton WTC até Cumbica, que saía por 296 reais na cotação promocional, agora custa 485 reais. A viagem teste que realizamos, do Sheraton WTC ao Blue Tree Faria Lima, foi de 25 para 125 reais.

Você pode ver o voo no vídeo abaixo:

Fonte: VEJA SÃO PAULO