Crianças

Visitamos o Star Wars Experience – e é tão legal quanto parece

O espaço dedicado a uma das franquias mais divertidas da galáxia fica no no Shopping VillaLobos até 11 de fevereiro

Por: Mariana Rosário - Atualizado em

Se depois de pegar a pipoca, o refrigerante e assistir ao VII episódio de Star Wars: O Despertar da Força ficar um gostinho de “quero mais”: esse passeio do Star Wars Experience é para você. Na verdade, é para os seus filhos (sobrinhos, vizinhos, crianças em geral). Mas nada te impede de participar, certo?

Star Wars Experience
Star Wars Experience: no Shopping Villa-Lobos (Foto: Mariana Rosário)

+ Hamburgueria inspirada em Star Wars é obrigada a mudar de nome

Logo na entrada, funcionárias liberam a passagem de cerca de 12 crianças que devem estar acompanhadas dos responsáveis. É isso mesmo, os adultos podem acompanhar todo o trajeto – apenas assistindo, é claro. Mas já é alguma coisa.

Star Wars Experience
Simulação: chuva de meteoros (Foto: Mariana Rosário)

A primeira parada da brincadeira é em um espaço que simula uma chuva de meteoros, onde os meninos e meninas precisam desviar das grandes pedras para passar até a outra fase, mas fique calmo! Os aerolitos são beem levinhos e não apresentam risco nenhum.

+ Dez passeios para curtir muito (e gastar pouco) com a criançada

No próximo trecho, a ideia é escalar por dentro de uma árvore que faz parte da Vila Ewok. Lá, estão quatro pedras que devem ser movidas com a força da mente. O instrutor da brincadeira incentiva as crianças a se concentrarem muuito para realizar a tarefa – e o resto você já sabe: elas conseguem! (Spoiler: com uma ajudinha mecânica que faz tudo parecer mágica). Depois de tanto esforço, a descida até o térreo só poderia ser feita por um divertido escorregador.

Star Wars Experience
Parte do passeio: na Vila Ewok (Foto: Mariana Rosário)

+ Demos um rolê nerd por são paulo

Ao fim de toda a jornada, vem a melhor parte do passeio: a Escola Jedi, sempre a partir das 14h. Lá, os pequenos usam trajes para se sentir como verdadeiros guerreiros da galáxia e aprendem a dar seus primeiros golpes com o sabre de luz. Terminado o workshop, Darth Vader (sim, o Lorde das Trevas) aparece ao som da inconfundível marcha imperial, em meio a luzes piscantes, para lutar com seis crianças de cada vez.  A fantasia do vilão é de impressionar, cheia de detalhes e muito fiel ao filme. Dá vontade de ir até lá e lutar junto.

Star Wars Experience
Experiência cinematográfica: com os dois lados da força (Foto: Mariana Rosário)

+ Brasil concorre ao Oscar de melhor animação. Confira a lista dos indicados

Para os pais, resta tirar muitas fotos. Com destaque principal para o stormtrooper e do lindo BB8 que dão expediente por lá em estátuas super realistas (tente não querer levar pra casa! #quero).

+ Os melhores programas do fim de semana

Star Wars Experience
BB8 e o stormtrooper: estátuas realistas (Foto: Maria Rosário)

A atividade é gratuita e acontece de segunda à sexta, das 10h às 22h; aos finais de semana, das 13h às 21h. Dedicada às crianças de três a 11 anos.  A única parte com um horário diferenciado é a Escola Jedi, que começa seu expediente às 14h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO