Cidade

Shoppings poderão liberar funcionários para atos no domingo

Orientação da Associação Brasileira de Shoppings (ABRASCE) permite que lojistas não abram no próximo dia 17

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Forever 21
Ponto facultativo: em alguns shoppings da capital, lojistas definem se abrem ou não no próximo domingo (17) (Foto: Mario Rodrigues)

Cerca de quarenta shoppings centers da capital que fazem parte da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) podem funcionar com o sistema de ponto facultativo no próximo domingo (17), data na qual estão marcadas manifestações na capital contra e a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

+ Os preços até 50% mais baratos dos atacarejos

+ Carreta furação participará de manifestação na Avenida Paulista

"A iniciativa tem como objetivo autorizar os lojistas que desejarem liberar seus funcionários para participar desse momento histórico da democracia brasileira", divulgou a Abrasce em nota. "Como entidade que representa o setor de shoppings, a Abrasce entende que a grave crise política e econômica do país tem acarretado no aumento do desemprego, fechamento de empresas e em diversos pedidos de recuperação judicial, com consequentes efeitos colaterais para o setor de serviços e industrial."

+ Descobrimos o segredo dos preços (muito) baixos de um mercado no centro

Cada complexo pode ou não liberar os lojistas. O grupo Multiplan, responsável pelo trio de shoppings Morumbi, Vila Olímpia e Anália Franco, decidiu acatar a orientação. Para isso, foi distribuído aos comerciantes, na última quinta (14), um informe com a proposta de dispensa dos funcionários. "O shopping manterá a estrutura operacional funcionando para aqueles que desejarem permanecer abertos", explicam.

Confira abaixo como funcionarão nove shoppings da capital no domingo (17):

Shopping Cidade Jardim: abre normalmente

Shopping Eldorado: abre normalmente

MorumbiShopping: ponto facultativo

Shopping Anália Franco: ponto facultativo

Shopping Vila Olímpia: ponto facultativo

Shopping JK Iguatemi: ponto facultativo

Shopping Pátio Higienópolis: ponto facultativo

Shopping Market Place: ponto facultativo

Shopping Iguatemi: ponto facultativo

Fonte: VEJA SÃO PAULO