Bares

Troque os petiscos por sanduíches saborosos

Lanches diferentões destacam-se no cardápio de casas como a Cervejaria Nacional, em Pinheiros, e o Veríssimo, no Brooklin

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Cervejaria Nacional Maracanã Burguer foto divulgação
Maracanã burguer da Cervejaria Nacional (Foto: Divulgação)

Há muito, os tira-gostos deixaram de ser os protagonistas nas mesas dos botequins. Com menus cada vez mais elaborados, pratos e sanduíches tornaram-se o principal atrativo de diversos bares.

+ Bares investem na culinária e incluem pratos saborosos nos cardápios

Entre os sandubas, aparecem receitas inusitadas, como o lanche de lombo ao molho de ostras do pequenino Boca de Ouro, em Pinheiros. No badalado bar., uma das melhores pedidas é montada no pão de blueberry com ragu de porco, requeijão, maçã verde e mostarda de Dijon. Abaixo, confira boas pedidas para acompanhar a cerveja ou os drinques.  

Adega Santiago: serve petiscos e pratos de Portugal e da Espanha. Preparado no forno à lenha, o sanduíche de pernil de vitela assado é um dos destaques do cardápio. 

sanduíche ragu bar
No bar.: pão de blueberry, requeijão, ragu de porco, lâminas de maçã verde e mostarda de Dijon (Foto: Divulgação)

bar.: o endereço aposta numa cozinha inventiva, com sugestões de pegada contemporânea. Prove o lanche de ragu de porco com requeijão, maçã verde e mostarda de Dijon no pão de blueberry. 

Boca de Ouro: o ambiente simples parece não ter muito a oferecer, além de um balcão e da sinuca de uso gratuito. O cardápio, porém, tem sugestões caprichadas para petiscar, além de um delicioso sanduíche de lombo ao molho de ostras. 

sanduiche lombo ostra boca de ouro
Lanche de lombo ao molho de ostra do Boca de Ouro (Foto: Divulgação)

Boteco São Bento: com endereços badaladíssimos no Itaim Bibi e na Vila Madalena, a casa ganhou um cardápio de sanduíches com opções a exemplo do mourato coelho, com salada e finas fatias de picanha defumada no pão ciabatta. 

Caro Amigo Chopp Bar: na ciabatta, o lanche de fraldinha no chope escuro com queijo meio cura é a sugestão dessa casa, que exibe ecos dos anos 1950 nos azulejos e nas pastilhas que recobrem as paredes.

caro amigo sanduíche fraldinha
Caro Amigo Chopp Bar: fraldinha no chope escuro com queijo meia cura (Foto: Divulgação)

Cervejaria Nacional: os chopes servidos na casa são fabricados lá mesmo, no térreo. Para acompanhá-los, tem boa saída o maracanã burguer, um hambúrguer de 200 gramas feito na churrasqueira e montado com queijo, picles, bacon, alface, tomate, cebola-roxa e maionese. Vem ao lado de uma porção de fritas.

Estadão: um ícone da cidade, fez fama graças ao saboroso sanduíche de pernil. Diariamente, cerca de 200 quilos da temperada carne recheiam os lanches no pão francês. Prove o tradicional com cerca de 150 gramas da carne em lascas temperada com cebola, pimentão e tomate.

Forquilha: dedicado aos sabores do forno a lenha, o bar prepara lanches como o porchettina, de porco com rúcula e vinagrete montado no pão ciabatta. 

Forquilha Porchettina foto Antonio Rodrigues1
Porchettina: porco, vinagrete e rúcula no pão ciabatta (Foto: Antonio Rodrigues)

Sí Señor: especializada em receitas tex-mex, a rede serve lanches como o veggie supreme, um hambúrguer feito de grãos e vegetais com queijo derretido, legumes marinados no molho de gergelim e maionese no pão folha.  

Venga!: o estabelecimento de origem carioca fixou-se com sua primeira filial paulistana na Vila Madalena. No cardápio, o bikini é um sanduíche montado no pão de miga com queijo emmental, presunto cozido e azeite trufado. 

Mini hamburguer de jamon Verissimo Bar
Minihambúrguer de presunto cru do Veríssimo (Foto: Divulgação)

Veríssimo: desde o ano passado, o cardápio da casa exibe uma pegada espanhola. Uma das boas sugestões de tapa é o minihambúrguer de presunto cru com ovo de codorna e batata frita. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO