Final de semana

Atrações para curtir neste domingo (4)

O último dia de descanso ainda reserva boas atividades para todas as idades

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

Megadeth
Broderick, Mustaine, Drover e Ellefson: Megadeth toca no Espaço das Américas (Foto: Divulgação)

Confira abaixo uma seleção de programas para aproveitar o último dia do feriadão, que também é o dia da Parada LGBT em SP:

 

  • Em sua primeira edição, realizada no ano passado (2013), o festival trouxe uma boa seleção de companhias nacionais e estrangeiras. Desde terça (29/4/2014), o evento reúne quatro atrações gringas e uma daqui. Mas atenção: a maior parte das atrações está com ingressos esgotados — a da noite de abertura, da trupe britânica Akram Khan Company, e a de sábado (3/5), da israelense Batsheva Dance Company. A boa notícia é que a performance dessa última poderá ser vista no domingo (4/5), de graça, na área externa do Auditório Ibirapuera. Em ambas as apresentações eles mostram a enérgica Deca Dance, repleta de cenas coletivas. A coreógrafa canadense Louise Lecavalier é a convidada de quarta (30/4), com So Blue, inspirada em gestos do cotidiano, e o grupo chinês TAO Dance Theater estrela as peças 4 e 5 na quinta (1º/5). A única representante brasileira é a carioca Focus Cia. de Dança. Na sexta (2/5), o elenco de sete bailarinos interpreta Ímpar, de Alex Neoral, cuja trama aborda o tempo e o espaço ao combinar acontecimentos fragmentados. Programação: 29/4: 21h, iTMOi, por Akram Khan Dance Company 30/4: 21h, So Blue, por Louise Lecavalier 1/5: 21h, 4 e 5, por TAO Dance Theater 2/5: 21h, Ímpar, pela Focus Cia. de Dança 3/5: 21h, Deca Dance, por Batsheva Dance Company 4/5: 18h, Deca Dance, por Batsheva Dance Company - gratuito (plateia externa) Pelo Brasil: o festival também leva espetáculos a Recife, Rio de Janeiro e Curitiba.
    Saiba mais
  • Parada Gay 2014: baladas

    Atualizado em: 4.Mai.2014

    Saiba quais são as casas que o público GLS adora
    Saiba mais
  • Depois de receber dois blockbusters, as mostras dedicadas ao cineasta Stanley Kubrick e ao roqueiro David Bowie, o Museu da Imagem e do Som muda o foco para a arte das câmeras. Maio Fotografia no MIS 2014 apresenta sete exposições que trazem a produção de novatos, itens de acervo e, mais interessante, quatro individuais de artistas importantes para a história da fotografia. Um deles é Valdir Cruz, paranaense radicado nos Estados Unidos que clicou as transformações de sua cidade natal, Guarapuava, por trinta anos. Personagens de expressão marcante e as araucárias e pastagens típicas da região estão lá em grandes ampliações em preto e branco. Outro destaque é a sala com 75 obras do checo Josef Koudelka. Ele retrata a invasão soviética em 1968, no evento que ficou conhecido como Primavera de Praga. Koudelka conseguiu que os negativos fossem levados para Nova York, onde ficaram guardados sob um pseudônimo. O trabalho lhe rendeu o prêmio Robert Capa anos depois. Muito coloridas e cheias de ironia são as fotos de Gregory Crewdson, que reproduzem cenas dos subúrbios americanos, onde todas as construções surgem lindas mas a desilusão de seus moradores revela-se arrebatadora. Há ainda os registros das incursões de Robério Braga ao Quênia — no primeiro plano aparecem os detalhes das vestimentas das tribos, os rostos ficam escondidos pela sombra. Apesar de as exposições não terem uma pegada tão pop, valem a visita, sobretudo pela variedade de olhares a ser apreciados. De 2/5/2014 a 22/6/2014.
    Saiba mais
  • Variados / Arte

    Veja todas as exposições que estão em cartaz

    Atualizado em: 28.Mai.2014

    Fique de olho nas mostras abertas ao público paulistano
    Saiba mais
  • Tian, Casa Cury, Jiquitaia, Esquina Mocotó e Ella. estão entre os endereços bacanas onde é possível comer bem sem gastar uma fortuna
    Saiba mais
  • Confira Operilda na Orquestra Amazônica e Era Uma Vez um Gigante: duas apresentações bacanas para a garotada, em cartaz na cidade
    Saiba mais
  • Comédia dramática

    Saiba quais são os melhores filmes em cartaz

    Atualizado em: 28.Ago.2015

    O crítico Miguel Barbieri Jr. selecionou as produções mais bem avaliadas
    Saiba mais
  • Quatro atores experientes em cartaz

    Atualizado em: 1.Mai.2014

    Confira os longas que têm participação de atores com mais de 50 anos em boas interpretações
    Saiba mais
  • Filme de ação traz homenagens ao ator morto em 2013 em acidente
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO