PRIMAVERA

Onde comer pratos com flores

Sete estabelecimentos que usam o ingrediente nesta época do ano

Por: Adriano Conter - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A primavera também leva flores aos pratos de alguns restaurantes de São Paulo. A cidade reservas boas opções como a salada com endívias do Così e o risoto com alcachofra e capuchinha — uma espécie levemente picante cujas pétalas e folhas são comestíveis —, do Felix Bistrot.

+ Veja galeria com algumas das sugestões com flores servidas em São Paulo

O ingrediente, saboroso e antioxidante, figura ainda no japonês Hiro, que serve atum em crosta de gergelim acompanhado de brotos orgânicos e, assim como no Felix, capuchinha.

No La Tambouille, o chef Augusto Piras não opta por nenhuma variedade específica. Ele utiliza um mix de flores para preparar receitas como o tartare de atum com brunoise de abacate ao perfume de limão siciliano e chips de mandioquinha.

E não é só com pratos salgados que as flores combinam. A doceria Le Jardin Secret, por exemplo, tem cookie com violetas cristalizadas e biscoitos de nozes e lavanda e de chocolate recheado com creme de avelã e rosas.

+ O melhor da primavera em São Paulo

Ainda sem endereço fixo, enquanto não abre loja na Vila Madalena, o que deve acontecer em novembro, a Le Jardin Secret atende a pedidos por encomenda, pelo email contato@lejardinsecret.com.br.

Fonte: VEJA SÃO PAULO