Criminalidade

Rapaz avisa namorada por mensagem de texto sobre roubo de casa

Mulher ligou para a Polícia Militar, que conseguiu prender um dos suspeitos; o caso aconteceu na Zona Leste

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Ao invés de um recado de boa noite, uma mulher foi surpreendida ao receber um pedido de socorro do namorado por volta das 22h30 dessa quinta-feira (7). Morador do Jardim Jaú, na Zona Leste de São Paulo, o rapaz conseguiu avisar por SMS que a sua casa estava sendo roubada. Assim que leu o recado, ela entrou em contato com a Polícia Militar, que prendeu um dos suspeitos. Outros dois envolvidos conseguiram escapar.

+ Justiça manda libertar manifestantes presos em ato contra a Copa

Tudo começou quando um dos moradores foi rendido no portão. Um dos criminosos ficou aguardando em um Fiat Idea do lado de fora. Outros dois homens armados entraram na residência. O morador e a mulher foram amarrados e amordaçados. No andar de cima da casa, o filho do casal conseguiu mandar a mensagem de socorro para a namorada antes de ser rendido.

+ Jô Soares deixa a UTI e se recupera bem da pneumonia, dizem amigos

Além de 6 000 reais, os ladrões pegaram aparelhos eletrônicos. Mas, ao perceberem a chegada da Polícia Militar, fugiram com o dinheiro. Na rua, eles renderam um casal em uma moto. Um dos criminosos manteve a mulher como refém enquanto o outro seguiu com o motociclista até o Jardim Piratininga. Para libertar a mulher, o motociclista foi obrigado a transportar também o segundo suspeito.

+ Alex Atala: “Se tem cozinheiro que já foi preso, por que não o contrário?”

O homem que estava aguardando no carro foi detido. No veículo, os policiais encontraram parte dos produtos roubados. O restante dos aparelhos eletrônicos estava dentro do carro da família. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial, na Penha.

+ Confira o que acontece na cidade

Fonte: VEJA SÃO PAULO