Política

Protesto em frente ao prédio da Petrobras reúne cerca de 300 pessoas

Movimento dos Sem Teto do Ipiranga pede regularização de terreno da estatal para construção de moradias populares

Por: Veja São Paulo

Protesto Paulista
Movimento pressiona por desapropriação de terrenos no bairro da Zona Sul (Foto: Fábio Lemos Lopes/VEJASP)

Desde as 11h, um prostesto com cerca de 300 pessoas bloqueia a entrada do prédio da Petrobras, na Avenida Paulista. Trata-se de uma manifestação do Movimento dos Sem Teto do Ipiranga, que reinvindica a regularização de um terreno ocioso de 420 000 metros, pertencente a estatal. Na área, localizada no bairro da Zona Sul da cidade, os sem-tetos pedem a construção de moradias populares. 

+ Protestos a favor do impeachment ocorrerão também fora do Brasil

O processo de reivindicação corre desde 2005. A previsão é que seja concluído neste mês. O movimento diz, no entanto, que as denúncias de corrupção na empresa dificultão seu término.

Protesto Paulista
Integrantes do Movimento dos Sem Teto do Ipiranga fazem protesto em frente ao escritório da Petrobras em São Paulo (Foto: Fábio Lemos Lopes/VEJASP)

Por causa do protesto, a livraria Fnac, anexa ao edifício, fechou as portas. Os ativistas, que montaram barracas e até uma cozinha no espaço, afirmam que só sairão de lá quando tiverem sua situação resolvida. Se continuarem no local, eles poderão se deparar com a manifestação em prol da estatal programada para sexta (13).

Fonte: VEJA SÃO PAULO