infantil

Programas e passeios para curtir no Dia das Crianças

Uma seleção de peças, espetáculos e passeios para aproveitar no dia 12 de outubro

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Várias atrações estão programadas para o Dia das Crianças. Há desde espetáculos especiais para a data, caso da comemoração de vinte anos do Palavra Cantada, no HSBC Brasil, até sessões das boas peças em cartaz, a exemplo de Mania de Explicação, estrelada por Luana Piovani.

Vale ainda fazer passeios mais tradicionais, como a visita ao Zoológico, que está com uma exposição de dinossauros, até se divertir ao ar livre no Parque do Ibirapuera.

Confira a lista abaixo:

  • A cantora Fortuna volta ao palco para lançar o DVD de Tic Tic Tati, espetáculo inspirado em textos da escritora Tatiana Belinky. O acompanhamento musical é de Hélio Ziskind, criador da trilha sonora das célebres atrações de TV Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó. Junto dos cantores-bailarinos Bruna Pazinato, Denise Yamaoka, Fernando Cursino, Pier Marchi, Igor Miranda e Marcos Lanza, Fortuna lidera uma divertida e bem coreografada apresentação. Com faixas que vão do rock agitado ao forró cheio de gingado, as rimas simples são facilmente assimiladas pela garotada. Os pais, por sua vez, se soltam ao ouvir novas versões para os clássicos O Vira, conhecido na voz do grupo Secos & Molhados, e Lindo Balão Azul, de Guilherme Arantes. Durante a montagem, a música é tocada ao vivo por Gabriel Levy, Roberto Angerosa, Mário Aphonso III e Jardel Caetano (em revezamento com Cesar Assolant). Estreou em 12/10/2012. Até 11/12/2016.
    Saiba mais
  • Dá para quantificar o sucesso do Palavra Cantada. Quando Sandra Peres e Paulo Tatit sobem ao palco, porém, a melhor medida do sucesso é a emoção da plateia, que canta animada faixas como Sopa e Vai e Vem das Estações. O duo preparou um show temático para o próximo domingo, 4, ao lado de um coral composto de cerca de oitenta crianças entre 6 e 14 anos. Toda essa galera solta a voz em canções do repertório de Sandra Peres e Paulo Tatit. Em inglês, eles mostram ainda uma versão de Hello Goodbye, dos Beatles. Atenção: são quase 5 000 ingressos e eles estão concorridos. Dia 4/12/2016.
    Saiba mais
  • Além de disponibilizar entrada gratuita no sábado (11) e no domingo (12), o Catavento Cultural traz o espetáculo Ciência em Show. O trio de físicos Gerson Santos, Wilson Namen e Daniel Ângelo apresenta divertidos experimentos à garotada.
    Saiba mais
  • O grupo apresenta a composição Obra a Ser Anunciada, de Rodrigo Morte, Dança Sacra e Dança Profana, de Debussy, e finaliza com Sinfonia nº 5 em Mi Menor, Op. 64, de Tchaikovsky. Serviço: Local: Auditório Cláudio Santoro Endereço: Avenida Doutor Luís Arrobas Martins, 1800, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão Telefone: (12) 3662-2334 Quando: Domingo (3/7/2016), 16h30 Grátis. Os ingressos devem ser retirados três horas antes.
    Saiba mais
  • Sempre unidos, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento e Jeremias estão desapontados por não poderem passear juntos durante as férias da escola. Os amigos pensam um pouco e decidem contornar o  problema de forma criativa: eles resolvem viajar por meio da imaginação. Com direção de Mauro Sousa, o espetáculo Mônica Mundi — Uma Volta ao Mundo com a Turma da Mônica traz um gigante sofá azul, que se transforma em um avião de mentirinha e conduz o grupo a países como Portugal, Itália e Japão. Ao som de doze músicas, os personagens de Mauricio de Sousa apresentam as características de várias culturas. Comilona, Magali não se esquece da pizza quando chega à Itália. Na passagem pelos Estados Unidos, uma réplica da Estátua da Liberdade aparece no fundo do palco e, ainda por lá, os letreiros da Broadway  iluminam bailarinos numa coreografia no estilo dos musicais americanos. As cenas de dança são sempre embaladas pelos ritmos tradicionais de cada lugar e a garotada se anima e embarca na história. No fim do espetáculo, a turminha mostra as tradições do Brasil e encerra a montagem ao som de samba. O caprichado cenário leva a assinatura de Paulo Corrêa. O elenco é formado por Altieres Coelho, Bárbara Baiocchi, Duda Oliveira, Erick Gimenes, Júlio Romero, Gabriela Suaiden, Renato Peixoto e Viviane Doné. Estreou em 27/1/2012. Até 18/10/2015.
    Saiba mais
  • A exposição Mundo dos Dinossauros já passou por alguns shoppings, como o Anália Franco e o Vila Olímpia. Mas o impacto dos bichões espalhados ao ar livre no zoológico revela-se muito maior. Com a ideia de criar o clima da era jurássica, vinte réplicas que se mexem ocupam uma área separada da reservada aos animais reais. O cenário de 3.000 plantas artificiais se mistura com as árvores naturais, tornando a experiência muito próxima do real. Logo na entrada, o visitante passa por um túnel cheio de murais com informações. Saindo dali, encontram-se réplicas de fósseis e os bonecos. O que mais chama atenção é o tiranossauro rex, com 8 metros de altura. No fim do percurso, sessões de cinema em 4D terminam a imersão da garotada nesse universo. Em tempo: nos primeiros dez dias, a mostra recebeu cerca de 20 000 pessoas e aumentou o movimento no Zoológico em mais de 40%. Mas não é preciso ter pressa, pois ela ficará em cartaz por tempo indeterminado. Estreou em 10/9/2014.
    Saiba mais
  • Adaptação do diretor Billy Bond, A Bela e a Fera mantém a receita usada em outras montagens do italiano, como Branca de Neve e Cinderella. Ou seja, espere por figurinos espalhafatosos e um telão com projeções na frente do palco nas trocas de cenário. Melhor parte do espetáculo, as coreografias acompanham músicas como Cantemos Juntos, que ganham vida na voz afinada dos atores Vanessa de Souza Ruiz (Bela) e Caio Mutai (Fera). Até 23/10/2016.
    Saiba mais
  • Acreditar em coisas que deixam a vida mais bonita é uma das questões que pipocam na cabeça de Isabel (Luana Piovani, em boa interpretação), a protagonista deste encantador musical inspirado no livro de Adriana Falcão. Na véspera do aniversário de 13 anos, a garota, apaixonada por Jorge (Felipe Brum), busca respostas para explicar o mundo e os sentimentos confusos do início da adolescência. Ela tem convicção de que as encontrará em um lugar chamado Além do Jardim. Até chegar lá, no entanto, a menina depara com personagens envoltos em magia, como Fonte (Diogo Almeida), Terra (Letícia Medella), Vento (o engraçado Luiz Araújo) e Árvore (Nábia Vilela). Eles brincam o tempo todo de desconstruir o significado das palavras e refazê-lo de maneira poética. Para Isabel, a solidão, por exemplo, passa a ser uma ilha com saudade dos barcos, e o amor, o caminho para chegar a todos os lugares. Embalada por músicas de Raul Seixas, interpretadas ao vivo pelo elenco, a montagem traz belos figurinos, criados pelo também diretor Gabriel Villela. Estreou em 10/8/2014. Até 30/11/2014. Inclusão no teatro: aos domingos, a sessão tem os diálogos vertidos para libras, a linguagem dos sinais.
    Saiba mais
  • Parques

    Aquário de São Paulo

    Rua Huet Bacelar, 407, Ipiranga

    Tel: (11) 2273 5500

    28 avaliações

    Após uma expansão realizada em abril de 2015, o parque tem como grande atração um casal de ursos polares, vindos da Rússia. Aurora e Peregrino vivem em um recinto climatizado de 1500 metros quadrados. Também são novidades bichos provenientes de regiões como Austrália, África e Indonésia. São cangurus, equidnas, vombates e leões-marinhos. Há ainda lêmures, que ganharam fama com o personagem Rei Julien do filme Madagascar (2005), e suricatos, similares a Timão, do desenho O Rei Leão (1994). Um casal de coalas deve chegar em breve.

    + Conheça as novidades do Aquário de São Paulo

    O ala antiga ainda atrai atenções. Um tanque gigante de 1 milhão de litros de água salgada abriga diversas espécies aquáticas. Para observá-las, adultos e crianças ficam em um espaço que lembra um navio naufragado. Os peixes são vistos através de placas acrílicas quando se olha para a frente ou para o alto.

    Por ali circulam oito tubarões-lixa e o tubarão-mangona Pancho, que tem 1,80 metro de comprimento e pesa 100 quilos. Em outro setor estão mamíferos aquáticos a exemplo de lontras e o peixe-boi Tapajós, ameaçado de extinção e vindo da Amazônia. Por ali, a sensação é de uma visita à Amazônia. O público conhece também reproduções de lugares como a Patagônia, no pinguinário, cheio de aves originárias da região do sul da Argentina. O lago dos jacarés faz uma referência ao Pantanal.

    Saiba mais
  • Parques de diversão

    Wet’n Wild

    Rodovia Dos Bandeirantes, Km 72, Fazenda Tamburi

    Tel: (11) 4496 8000

    7 avaliações

    Localizado a 60 quilômetros da capital, tem 7 milhões de litros de água e 25 atrações. O Vortex, inaugurado no dia 19 de outubro de 2014, fica a 24 metros do chão, o equivalente a um prédio de seis andares. Durante a queda de 12 metros, a boia que comporta até seis pes­soas por vez pode atingir a velocidade de 70 quilômetros por hora. No meio do to­bogã, um funil gigante, com 18 metros de diâmetro, aumenta a adrenalina. Outra atração é o Kamikaze, com dois tobogãs de 18 metros. No R4lly, a criançada pode encarar, com a cabeça para a frente e a barriga para baixo, os 100 metros de extensão do escorregador que imita um espaço de corrida. São quatro "pistas" e a velocidade da descida chega a 60 quilômetros por hora. Os menorzinhos vão gostar do Lazy River. Ali, eles flutuam por uma suave correnteza numa espécie de rio de 320 metros de extensão.

    Saiba mais
  • Para comemorar o Dia das Crianças, o projeto Bagagem Histórica transforma alguns carrinhos do Aeroporto Internacional de Guarulhos em réplicas de aviões famosos, que estão em exibição no Museu TAM, em São Carlos. Até o domingo (12), as miniaturas das aeronaves estarão disponíveis no Terminal 2 do local, e a criançada pode simular que está pilotando os aviõezinhos, enquanto escutam um capítulo da história da aviação por meio de fones de ouvidos. Fazem parte da exposição modelos que remontam o 14-Bis, criado pelo brasileiro Santos Dumont, o Spitfire, caça inglês mais famoso da Segunda Guerra Mundial, e o Gloster Meteor, primeiro avião britânico equipado com assento ejetável. Até 12/10/2014. + Confira outros programas para curtir com a crianças na cidade
    Saiba mais
  • Quando estreou, em 2005, a peça O Ilha do Tesouro causou frisson - era difícil conseguir lugar para acompanhar a divertida aventura. O motivo estava em sua pouco convencional mescla de encenação, interatividade e uma instalação cenográfica de 500 metros feita de madeira, lona e barro. De volta ao cartaz, o espetáculo começa numa taverna na qual o ator Yunes Chami participa da primeira cena com as crianças (obrigatoriamente com mais de 7 anos). Depois, elas entram por um alçapão e partem em busca do tal tesouro. Do outro lado, os adultos presentes viram piratas e também brincam em túneis, labirintos e sequências de lutas de espada até o desfecho, dentro do Teatro do Centro da Terra. Recomendado a partir de 7 anos. Estreou em 14/5/2005. Até 11/12/2016.
    Saiba mais
  • Encantadora, a fábula musical do compositor russo Sergei Prokofev ganha vida e (muitas) cores pelas mãos dos hábeis manipuladores da Imago Cia. de Animação. A trama apresenta um menino que desobedece ao avô e foge para a foresta na companhia de um pato, um gato e um passarinho. Lá, encontra um lobo feroz e tem de usar a inteligência para se safar e salvar os amigos. Recomendado a partir de 3 anos. Estreou em 3/1/2004. Até 1º/5/2016.
    Saiba mais
  • “Klift Kloft Still, a porta se abriu!” Logo na entrada da mostra, o boneco do Porteiro recebe os visitantes com o mesmo bordão com que recepcionava os personagens Pedro (interpretado por Luciano Amaral), Biba (Cynthia Rachel) e Zequinha (Fredy Allan) no programa de TV, que estreou em 1994. De cara, a frase mexe com a memória dos adultos e encanta as crianças. Na ótima exposição concebida pela equipe do MIS, comandada por André Sturm, em parceria com a TV Cultura, dez espaços reproduzem com capricho os ambientes do seriado. É possível interagir com a cobra Celeste no belíssimo saguão e visitar o quarto do Nino (Cássio Scapin). Igualmente de encher os olhos, a biblioteca tem como anfitrião o Gato Pintado. Ali e em todo canto, os visitantes podem mexer no cenário. Você também vai se divertir na cozinha, no quarto da Morgana (Rosi Campos)... E as outras figuras? Mau, Doutor Abobrinha e Caipora estão por lá. Durante o passeio, monitores de televisão apresentam trechos do programa e ajudam a refrescar a memória do público. Itens de acervo, fotos, roteiros e até as roupas originais contam como foi possível tornar a fantasia real. No dia 17/1, o museu abriu uma exposição paralela chamada Castelo Rá-Tim-Bum por 50 Artistas, com pinturas que retratam personagens e cenários do seriado. De 16/7/2014. Até 25/1/2015.  Virada: No último fim de semana, a mostra ficará aberta das 7h da manhã de sábado (24) até as 21h do domingo (25); os ingressos podem ser adquiridos apenas pela internet. + Exclusivo: vinte anos depois, atores e criadores contam segredos dos bastidores do Castelo Rá-Tim-Bum + Passeios, mostras e mais atrações gratuitas na cidade
    Saiba mais
  • Quem sempre quis conhecer a Amazônia pode se aproximar do clima da floresta sem sair da cidade. Basta percorrer os 1.200 metros da exposição para entrar em contato com a região por meio de instalações, murais, fotos e vídeos. O primeiro espaço serve para mostrar o modo de vida da população, com a reprodução de uma típica casa cabocla. É possível também tocar em sementes do lugar — em um ofurô cheio delas, a criançada faz a farra. Em outro ambiente, ganham o foco temas como ciência, biodiversidade e clima, além de mitos e lendas. Por fim, surge uma reflexão. Uma instalação denominada Escada para a Construção do Futuro apresenta projetos ambientais e sociais que contribuem para a preservação da floresta. A cenografia é de Guilherme Rossi e da arquiteta italiana Valentina Mion. Anna Claudia Agazzi assina a curadoria. Estreou em 30/11/2013. Até 10/5/2015. Não deixe passar: do lado de fora, vale passear pela Vila Amazônica e conhecer produtos oriundos da região que fazem parte do nosso cotidiano em espaços como a casa da borracha. Devido ao recesso de fim de ano, a exposição tem reabertura prevista para o dia 21 de janeiro.
    Saiba mais
  • Inspirado no livro homônimo do italiano Dino Buzzati, o espetáculo da Cia. Delas conta a história de uma família de ursos que se vê obrigada a deixar o conforto de seu refúgio nas montanhas e descer até a planície. O motivo: eles precisam resgatar o caçula do bando, Tônio (papel de Lilian Damasceno), que foi capturado por dois caçadores (Fernanda Castello Branco e Paula Weinfeld). Durante o percurso, o histérico monarca do lugar (Cecília Magalhães) obriga seu assistente a subir e descer incontáveis vezes em uma torre do castelo para avistar os bichos, num dos momentos que mais divertem a garotada na Sala B do Teatro Alfa — também fazem rir as interpretações bem-humoradas e carregadas de sotaque italiano. Conforme a trama avança, os ursos são aceitos pelos humanos e passam a dividir o mesmo espaço. Líder do grupo, o urso Leôncio (Thaís Medeiros) acaba se tornando o rei da Sicília. A situação só não é cheia de alegrias porque os animais, depois de um período de convivência com os homens, abandonam valores importantes, como a humildade e a amizade. Estreou em 13/9/2014. Até 26/4/2015.
    Saiba mais
  • A exposição, em cartaz no Park Shopping São Caetano, é da mesma empresa que montou a mostra de dinossauros, atualmente em cartaz no Zoológico de São Paulo. A montagem reúne bonecos de oito espécies de ursos, acompanhados de seus filhotes. Estão ali o polar, panda, pardo, negro e o de óculos, entre outros.Para deixar o clima mais real, as réplicas animatrônicas em tamanho natural emitem sons e simulam movimentos. Textos também explicam as características dos animais. Além disso, um simulador 7D apresenta um vídeo sobre os hábitos desses bichos. Pagam-se 10 reais para conferir a sessão. Até 26/10/2014. Endereço: Alameda Terracota, 545, Espaço Cerâmica, São Caetano do Sul. Segunda a domingo, 10h30 às 22h30. Até 26 de outubro.
    Saiba mais
  • Adaptação do grupo Le Plat du Jour para a peça do escocês J.M. Barrie que narra a história do menino que não queria crescer. As atrizes atualizam a trama em montagem dinâmica e, principalmente, cheia de humor. Alexandra Golik e Carla Candiotto, sozinhas em cena, interpretam todos os personagens da história. Estreou em 29/9/2007. Dias 28 e 29/7/2015.
    Saiba mais
  • Parques

    Parque do Ibirapuera

    Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera

    Tel: (11) 5573 4180

    12 avaliações

    É o local ideal para passar uma tarde inteira, seja nos tranquilos dias de semana, seja aos sábados e domingos, quando se transforma em uma cidade de 300 000 pessoas. Entre as 160 espécies de animais registradas, há pica-paus, cisnes e patos. Na flora, exemplares de árvores como jaqueira e pau-brasil. Mas não é só isso que faz o parque ser imbatível. O local abriga cinco prédios com a assinatura de Oscar Niemeyer: o Pavilhão Cicillo Matarazzo (atual Pavilhão da Bienal de São Paulo), o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Afro Brasil, a Oca, a Grande Marquise (onde está situado o Museu de Arte Moderna) e o Auditório Ibirapuera. O passeio se completa com visita ao curioso Pavilhão Japonês.

    Saiba mais
  • Parques

    Parque Villa-Lobos

    Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto De Pinheiros

    Tel: (11) 2683 6302

    12 avaliações

    Ao circular entre os 30.000 frequentadores que lotam o espaço aos domingos, você verá gente se divertindo em versões exóticas de skate, como o longboard, com prancha de cerca de 2 metros de comprimento, e o kite, impulsionado por uma pipa. Esses e outros esportes diferentões já foram incorporados ao DNA do local, onde também é comum observar crianças dispensando os manjados bufês infantis para comemorar o aniversário com piqueniques e bexigas aos fins de semana. Na visita, fique atento ainda ao vistoso Orquidário Ruth Cardoso, que se tornou um cartão-postal do lugar desde sua construção, em 2010.

    Saiba mais
  • Exibida no Brasil pelo canal por assinatura Discovery Kids, a animação inglesa Peppa Pig virou hit entre os bebês e as crianças menorzinhas. Criada há onze anos, a série narra histórias da carismática porquinha cor-de-rosa de 4 anos Peppa. O sucesso é tanto que uma de suas aventuras ganhou adaptação para o teatro, cujos ingressos, caríssimos, saem por até 100 reais. A boa notícia: se você for acompanhado de uma criança que é fã da atração, ela não vai se decepcionar. Os bonecos e os cenários reproduzem fielmente o desenho, e a história simples (e didática) segue a linha do que passa na televisão. Em Peppa Pig — A Caça ao Tesouro a protagonista se junta aos amigos Daisy (Belu Oliveira, Morgana Ayako e Natalia Antunes, em revezamento) e Pedro o Pônei, além do irmão caçula, George, em uma aventura que envolve pirata e mistérios. A ideia é seguir as pistas até encontrar o tal tesouro. Para ajudá-los na missão aparecem ainda Dona Coelha e Vovô Cão. A garotada participa ativamente da apresentação respondendo às charadas e cantando com o elenco. Todo o espetáculo traz uma base pré-gravada de diálogos e músicas, e Daisy, a única personagem vivida por uma intérprete sem figurino de boneco, é quem se dá mal. Na sessão que conferimos, em 25 de janeiro, os movimentos da boca da atriz Belu Oliveira não sincronizavam com o som em vários momentos e o resultado ficava muito, mas muito artificial. Estreou em 17/1/2015. Dias 9 e 12/10/2016.
    Saiba mais
  • Em março do ano passado, o Grupo Tiquequê, há catorze anos na estrada, fez sessões lotadas no Sesc Consolação para mostrar as faixas do CD Era uma Vez um Gigante (2012). Agora, a banda formada por Diana Tatit, Bel Tatit, Angelo Mundy e Wem sobe ao palco com a missão de registrar o colorido espetáculo em DVD. A gravação ocorre na apresentação de domingo (21/6). No palco, a talentosa trupe alterna teatro, brincadeiras com a plateia e narração de histórias para exibir versões de clássicos, como A Rosa e o Cravo, baseado na conhecida cantiga popular, e faixas autorais. Entre elas, uma das melhores é a graciosa O Gigante, sobre o dia a dia de um homem enorme. As canções que usam percussão corporal também divertem. A melodia de Quero Começar, por exemplo, é criada com sons de passos, palmas e do contato das mãos com a boca, as pernas e o peito. Apenas no segundo dia, fazem participações especiais a turma do Barbatuques e Paulo Tatit e Sandra Peres, do Palavra Cantada. Dias 20 e 21/6/2015.
    Saiba mais
  • Em homenagem ao Dia das Crianças, a Banda Sinfônica do Estado fará duas apresentações especiais. Nas ocasiões, o conjunto formado por 82 músicos apresenta músicas do musical Os Saltimbancos, adaptado por Chico Buarque. A história mostra um grupo de bichos que quer escapar dos maus tratos de seus patrões. Unidos, eles partem para a cidade e tentam trabalhar como artistas. Mônica Giardini rege o grupo. As récitas contam com a participação do Coral Infanto-juvenil da Escola de Música de São Paulo e com os atores convidados Rubes Caribé, Beatriz Amado, Denise Yamaoka e Guilherme de Almeida. A apresentação é do também ator Leonardo Martinelli. Não faltam no repertório composições como História de uma Gata e Bicharia. Dias 11 e 12/10/2014.
    Saiba mais
  • Para comemorar a estreia da primeira temporada de Star Wars Rebels, série de animação exibida no canal Disney XD, o evento oferece várias atrações para as crianças, como réplicas de personagens, oficinas de customização, games, contação de histórias, concurso de fantasia e a oficina para ensinar como manusear um sabre de luz. O primeiro episódio do programa é exibido de hora em hora, nos dois dias de evento. Dias 11 e 12/10/2014.
    Saiba mais
  • Idealizado pela atriz Sônia de Paula, o projeto convida gente famosa para narrar histórias para incentivar a prática da leitura entre as crianças. Entre os nomes que participam da edição estão os artistas Maria Fernanda Cândido e Sérgio Mamberti, os músicos Jairzinho e Tiê, o professor Pasquale Cipro Neto e o escritor Pedro Bandeira. Cada apresentação terá um intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), que fará a tradução simultânea. De 7/10 a 12/10/2014.  Programação: - Terça (7) 11h, Zecarlos Machado e Liza Vieira 15h, Pasquale Cipro Neto e Ilan Brenman - Quarta (8) 11h, Ana Paula Padrão e Maria Fernanda Cândido 15h, Tiê e Catita Soares - Quinta (9) 11h, Sônia Abrão e João Acaiabe 15h, Hortência e Ana Lucia Torre - Sexta (10) 11h, Duda Mamberti e Sérgio Mamberti 15h, Geraldo Luiz e Juliana Loyola - Sábado (11) 16h, Dóris Ruiz e Taciana Barros - Domingo (12) 16h, Mariana Xavier e Pedro Bandeira
    Saiba mais
  • O espetáculo dirigido por Henrique Sitchin usa uma técnica chamada teatro dos objetos. Nela, os atores manuseiam e transformam objetos do dia a dia em seres animados. Na trama, dois amigos vão ao zoológico e encontram o parque fechado. Sem dizer uma palavra, os atores fazem pratos, bacias, talheres, panelas ou bules virar animais. A montagem integra o projeto Teatro nos Parques, e é apresentada ao ar livre no Parque do Ibirapuera. Estreou em 6/3/2004. Dias 14 e 15/3/2015.
    Saiba mais
  • Para comemorar o mês das crianças, o Shopping Ibirapuera preparou o festival com sessões duplas de três peças infantis: Rabisco – Um cachorro perfeito, do grupo Maracujá Laboratório de Artes, Comigo meu Umbigo, do Núcleo Girândola, e Shakespeare Amarrotado, do Cia Caso da Matraca. Confira a programação: Sábado (11): 15h, Rabisco - Um Cachorro Perfeito 17h, Rabisco - Um Cachorro Perfeito Domingo (12): 15h, Comigo Meu Umbigo 17h, Comigo Meu Umbigo Sábado (18): 15h, Comigo Meu Umbigo Domingo (19): 15h, Shakespeare Amarrotado Sábado (25): 15h, Rabisco - Um Cachorro Perfeito 17h, Shakespeare Amarrotado Local: Shopping Ibirapuera Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema (SP) Tel: (11) 5095 2300
    Saiba mais
  • O canadense Peter Lepeniotis trabalhou em animações da Disney e, em seu segundo longa-metragem fora do estúdio, foi buscar algumas referências no passado — a principal delas está nos traços do ratinho, muito semelhantes aos de Remy, de Ratatouille (2007). A força do filme, contudo, vem da agilidade na ação e das piadas espirituosas. Na trama, os esquilos de um parque precisam se abastecer de comida para a chegada do inverno. Surly, o protagonista, causa um acidente com um carrinho de amendoins e é expulso do bando. Obstinado em dar a volta por cima, ele descobre uma loja que vende castanhas e nozes. Mas o lugar serve apenas de fachada para um grupo de ladrões que planeja um assalto subterrâneo. Junto do rato Buddy, Surly tenta encontrar maneiras de driblar a desconfiança de uma cachorrinha da raça pug, que pertence a um dos criminosos, para conseguir levar a comida. Não saia antes dos créditos. Para finalizar, o diretor fez uma versão animada do cantor sul-coreano Psy para todos os personagens dançarem ao som do hit Gangnam Style. A criançada vai vibrar. Estreou em 14/8/2014.
    Saiba mais
  • Dorothy acaba de retornar ao Kansas, onde nasceu, e logo é levada por um arco-íris de volta ao mundo de Oz, acompanhada do cãozinho Totó. Lá, a Cidade das Esmeraldas está sob o domínio do vilão Bufão, que transformou a princesa Glinda num ser inerte. A menina precisa do apoio de seus amigos para a paz reinar. Na jornada até o encontro com o Espantalho, o Leão e o Homem de Lata, Dorothy se vê diante de perigos, mas depara também com outros personagens dispostos a ajudá-la. O colorido farto e alguns tipos graciosos (como a boneca de porcelana) podem até contentar a criançada. Mas o excesso de cenas musicais, a falta de ritmo da narrativa e uma técnica de animação ultrapassada tendem mais a levar ao aborrecimento generalizado. Estreou em 9/10/2014.
    Saiba mais
  • Ao ser lançado nos Estados Unidos, no fim de 1991, este desenho provocou um certo frenesi. Além de ter sido um dos pioneiros na utilização de computadores, que deram efeito tridimensional à cena do baile, foi a primeira animação da história a concorrer ao Oscar de melhor filme — perdeu para O Silêncio dos Inocentes, mas saiu da cerimônia com os troféus de melhor trilha sonora e melhor canção. Vinte e cinco anos depois, a fita retorna aos cinemas, agora em cópias em 3D. A história trata de um príncipe arrogante que ganha aparência monstruosa por causa de um feitiço. Para voltar a ser o belo moço de antes, terá de conquistar o amor de uma mulher. Feita prisioneira no castelo da Fera, a jovem Bela esbanja charme e simpatia para dobrar o durão. Os traços à moda antiga de A Bela e a Fera podem parecer ultrapassados diante de trabalhos novos tecnicamente mais impressionantes. Contudo, a graça dos personagens secundários, o clima de fábula e fantasia e o romance dos protagonistas continuam encantadores. Reestreou em 3/2/2012.
    Saiba mais
  • Depois de ganhar uma competição, o pequeno Iván Drago (David Mazouz) embarca numa aventura. Sob as ordens do vilão Morodian (Joseph Fiennes), o garoto vai enfrentar um desafio para tornar-se um inventor de jogos. Estreou em 9/10/2014.
    Saiba mais
  • A versão junina do ILovePicNic acontece neste domingo (28), no Jardim das Perdizes, local que abriga a feirinha gastronômica aos finais de semana. Chamada de Da Roça, esta edição traz como principal novidade as food bikes. Entre as participantes estão a Brigadeiro In The Box, Sonheria, Me Gusta, I Love Burger, Mondiale, e Los Mendozitos. Barraquinhas também serão armadas no espaço de 4 000 metros quadrados. A trilha sonora fica por conta de um trio de forró que tocará canções como Olha Pro Céu, de Luiz Gonzaga, e Rio de lágrimas, conhecida pela voz de Almir Sater. Além da área reservada para as comidinhas, o evento terá também a participação do Coletivo Amor de Madre, com objetos de decoração, e de um brechó vintage montado pela Voyage Voyage. A criançada poderá se divertir aprendendo a fazer brinquedos com materiais reciclados. Essas oficinas serão ministradas pelo Ateliê Sucatinha de Luxo e custarão R$ 20,00. A entrada é gratuita, porém, no site é possível comprar o kit conforto para um casal por R$ 24,00. O valor dá direito a duas águas gaseificadas, duas cervejas Sol, seis águas, mais uma toalha de piquenique com uma almofada personalizada. São apenas 150 convites. SERVIÇO Quando: domingo, 28 de junho Onde: Avenida Marquês de São Vicente, 2301- Barra Funda Horário: das 12h às 18h
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO