Criminalidade

Polícia prende um dos homens mais procurados de São Paulo

Foragido desde 2004, Wilson Antunes Garcia casou duas vezes com a mesma mulher para tentar enganar os policiais

Por: Veja São Paulo

Polícia Itu
Procurado mudou o nome para enganar os policiais (Foto: Reprodução TV)

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais prenderam nesta quinta (16), na Vila Rica, Zona Leste, um dos homens mais procurados do estado. Wilson Antunes Garcia, de 48 anos, estava foragido desde 2004. Para desaparecer, ele trocou o nome. Entretanto, casou duas vezes com a mesma mulher, situação que chamou a atenção dos policiais.

Polícia Rodoviária apreende 14 toneladas de carne estragada na Dutra

A Justiça decretou a prisão de Garcia por cinco roubos, uma receptação e uma tentativa de homicídio cuja vítima é o próprio irmão. Além disso, há outros seis indiciamentos por receptações e um por porte de arma.

procurado
procurado (Foto: Reprodução / SSP)

Dono de pousada faz ameaça a hóspede após crítica negativa

Com um documento falso, Garcia se transformou em Clóvis Dantas Algavre. Durante as investigações, os policiais começaram a acompanhar os familiares do procurando. Quando encontraram a suposta ex-mulher de Garcia, eles perceberam que o atual companheiro dela era idêntico ao foragido. “O casal simulou um novo casamento”, explicou o delegado Mario Palumbo, do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos.

+ Confira as principais notícias da cidade

Garcia também será investigado pela 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches Ilegais, já que sua principal atividade criminosa é o roubo de veículos. Segundo o delegado Jair Ortiz, o criminoso, além das passagens com o nome verdadeiro, também apresenta prisão com a identidade falsa. “A estratégia foi, usando uma certidão de nascimento falsa do estado do Paraná, conseguir um RG verdadeiro em São Paulo”, disse Ortiz. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO