Polícia Rodoviária apreende 14 toneladas de carne estragada na Dutra
Motorista disse para os policiais que o produto seria reaproveitado apesar do estado de decomposição
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 14 toneladas de carne bovina em avançado estado de putrefação, no quilômetro 219 da Dutra, na tarde desta quinta (16). As 180 peças eram transportadas em um caminhão que estava com o sistema de refrigeração danificado.
+ Empilhadeira tomba e deixa homem ferido no Ceagesp
O motorista informou para a polícia que transportou a carne de Uberaba até Belo Horizonte, em Minas Gerais. Entretanto, no destino final, o alimento não foi aceito porque estava estragado.
Com isso, a carga foi negociada com uma indústria no interior de São Paulo. Mas novamente o produto não foi aceito. No momento da apreensão, a carga retornava para Uberaba, onde seria reaproveitada em outro processo, mesmo em estado de decomposição.
+ Acompanhe as principais notícias da cidade
De acordo com a polícia, o osso em pó seria aproveitado em ração animal. Já a carne, provavelmente, passaria por um processo químico para ser transformada em charque. A Vigilância Sanitária de Guarulhos foi acionada para que o produto fosse destruído após a realização dos laudos necessários.