Comidinhas

Octavio Café oferece curso em fazenda no interior

As aulas abordam temas que vão do plantio à degustação da bebida

Por: Veja São Paulo

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

De 8 a 12 de julho, a barista e gerente de qualidade e atendimento do Octavio Café, Tabatha Creazo, ministra o curso Da Semente à Xícara, que acontecerá em Pedregulho, interior de São Paulo, onde ficam as fazendas da marca. 

+ Food truck de café serve bebida grátis

Durante os cinco dias de aulas, os alunos passarão por todo o processo de cultivação e degustação de café, da semente até os métodos de preparo. A grade abrange temas como plantio, planejamento da colheita, colheita seletiva, manual e mecânica, irrigação, preparo do café e secagem, técnicas de extração de expresso (máquina, moinho e compactação), degustação e controle das variáveis de quinze métodos de preparo, e vaporização de leite para cappuccinos.

+ Cake Boss deve abrir loja em São Paulo em novembro

O investimento de R$ 2.100,00 por pessoa inclui estadia com pensão completa na Hospedaria Chapadão e translado da pousada à fazenda produtora. O valor cai para R$ 1.800,00 se a opção de acomodação escolhida for quarto duplo ou triplo.  

+ Onde tomar café gelado

A turma tem no máximo dez pessoas, e o curso poderá ser adiado caso o número mínimo de inscritos não for atendido. Para realizar a matrícula é preciso enviar comprovante de pagamento e ficha cadastral para o e-mail cursos@octaviocafe.com.

Fonte: VEJA SÃO PAULO