Passeios

O que acontece neste sábado (22): programas para crianças

Confira atrações para curtir com a garotada

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

O Chapeleiro Maluco
O Chapeleiro Maluco (Foto: Divulgação)

+ O que fazer neste sábado

  • Neste musical, Alice (vivida pela atriz Mariana Lilla) já cresceu e se tornou uma adolescente. Um dia, em seu quarto, ela recebe um chamado do País das Maravilhas sobre seu velho amigo Chapeleiro Maluco. Ele precisa da ajuda da garota, pois a mal-humorada Rainha de Copas quer a cabeça dele a todo custo. Estreou em 25/08/2012. Até 02/06/2013.
    Saiba mais
  • Resenha por Miguel Barbieri Jr.: A animação sul-coreana encanta pelas paisagens exóticas e por uma turma de personagens atraentes. Vítima de bullying devido à sua cor, Johnny, um coala albino, acaba expulso de seu habitat e não demora a fazer amizade com um espertinho diabo-da-tasmânia e um macaco mudo. Durante uma viagem, os três se perdem de uma trupe circense e vão parar no vasto deserto australiano. Estreou em 17/08/2012.
    Saiba mais
  • Animação

    Valente
    VejaSP
    11 avaliações
    Produtora de extraordinárias animações, como a série Toy Story, Monstros S.A., Procurando Nemo e Up, a Pixar inova ao ter, pela primeira vez, uma princesa rebelde como protagonista. Contudo, esta é uma das únicas novidades de um desenho animado correto, gracioso, divertido e emocionante ao desfecho. A técnica impecável permanece. Mas o espírito anárquico e revolucionário da Pixar parece estar se igualando aos comportadinhos e recentes trabalhos da Disney, na linha de “A Princesa e o Sapo” e “Enrolados”. Na trama, a princesa Merida cresceu com gana de ser arqueira, para desgosto de sua mãe. Seus pais, então, decidem arranjar logo um pretendente para que a filha tome o rumo do casamento e siga a tradição. Merida não aceita tal imposição e, na floresta, encontra uma bruxa capaz de dar uma mexidinha em seu destino. Começa aí uma aventura de erros para agradar não só às meninas. Estreou em 20/7/2012.
    Saiba mais
  • De Paulo Rogério Lopes. Pipo (a atriz Ziza Brisola) é um garoto estudioso e inteligente. Numa noite, ele se recusa a dormir e encontra uma pulga (papel de Isabela Graeff). O inseto aparece em busca de ajuda para construir uma casa em Roma, o berço do Renascimento. Em meio às acrobacias da dupla da Cia. Linhas Aéreas, os personagens seguem para o destino numa jornada cheia de desvios por vários países. A narrativa conquista a plateia por causa de um interessante cenário suspenso, que se transforma a cada etapa da história. Ele ganha destaque pela competente iluminação de Mirella Brandi e pelas imagens dos “projetos” de Pipo exibidas através de um antigo retroprojetor (daqueles que usam transparências). Numa das melhores cenas, a pulga e o menino enfrentam uma forte tempestade a bordo de uma caravela, na verdade a cama do garoto. Nesse momento, o palco parece se movimentar e o público, com a impressão de que ele balança de um lado para o outro, embarca de vez na viagem. Estreou em 28/07/2012. Até 2/11/2013.
    Saiba mais
  • Trata-se de mais uma adaptação da obra do francês Julio Verne montada pela Cia. Solas de Vento. Na Inglaterra, Mr. Fog (Ricardo Rodrigues) pretende atravessar o mundo em um prazo apertadíssimo. Para isso, encarrega seu ajudante francês, Passepartout (o ótimo Bruno Rudolf), de providenciar os meios de transporte. Com sucatas e outros itens, ele cria no chão um trem para dar início à aventura. A grande sacada do espetáculo, dirigido por Carla Candiotto, da premiada Cia. Le Plat du Jour, é colocar uma câmera no teto para captar os movimentos dos atores deitados e projetá-los num telão no fundo do palco. As quinquilharias ainda dão forma a embarcações, montanhas e até um elefante, enquanto os aventureiros percorrem Itália, Egito, Índia, China, Japão e Estados Unidos desviando-se das armadilhas do vilão, Mr. Fix (também interpretado por Ricardo Rodrigues). Recomendado a partir de 5 anos. Estreou em 16/7/2011. Até 3/4/2016.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO