Cidade

Inauguração do terminal 3 de Cumbica é destaque no final de semana

O primeiro jogador assumidamente gay da NFL, famosos postando fotos do dia das mães e jovem atropelado após festa também ganharam repercussão

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Terminal 3 do Aeroporto de Guaurulhos
O novo terminal, espaço de cinco pavimentos: só voos internacionais desembarcarão ali (Foto: Mario Rodrigues)

A inauguração do terminal 3 do Aeroporto Internacional de Cumbica, no domingo (11), foi um dos destaques do final de semana. Veja esta e outras notícias de repercussão:

Terminal 3

Maior e mais arejado, novo terminal do Aeroporto Internacional de Guarulhos recebeu em seu primeiro dia de funcionamento três companhias aéreas para sua inauguração. Os voos seguiram sem problemas, mas passageiros reclamaram da distância entre o novo espaço e os antigos terminais, além de sentirem falta de maior sinalização e de lugares para se sentar. Até o fim de maio, mais cinco companhias devem migrar para o novo endereço. Após o término das obras, ele terá capacidade para receber até 12 milhões de turistas por ano. 

 

Terminal 3 do Aeroporto de Guaurulhos
O novo terminal, espaço de cinco pavimentos: só voos internacionais desembarcarão ali (Foto: Mario Rodrigues)

Álbum da Copa

Em evento de troca de figurinhas realizado no sábado (10), o cromo número 137 era o mais procurado. Ele estampa o símbolo da Itália. Com clima familiar, o encontro aconteceu na  Praça Victor Civita.

 

Evento de Figurinhas Veja São Paulo
(Foto: Tatiane Rosset)

Estudante atropelado

O estudante de 18 anos Gabriel Estevam saia de uma festa na Vila Olímpia, Zona Oeste da capital, quando foi atropelado. O jovem foi levado para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista fugiu sem prestar socorro e ainda não foi identificado pela polícia. Corpo do rapaz foi cremado na tarde deste domingo (11). 

 

Gabriel Estevam Dias
(Foto: Reprodução)

One Direction

A boy band britânica One Direction fez duas apresentações no Estádio do Morumbi neste final de semana. No sábado (10), dia da primeira apresentação, alcançaram o maior público de sua carreira - 64 000 pessoas, lotação esgotada do local. Com aparição surpresa do jogador Pelé em vídeo e carisma dos integrantes, a banda conquistou a plateia. Mas se engana quem pensa que apenas jovens meninas formavam o público: marmanjos e pais também estavam no local. 

 

One Direction - 10 de maio de 2014
(Foto: MRossi)

Jogador gay na NFL

Pela primeira vez na história, a NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) terá seu primeiro jogador assumidamente gay. Michael Sam foi escolhido na posição 249 durante o  draft, evento que seleciona atletas do esporte universitário. Ele jogará pela defesa do St. Louis Rams. Ao receber a notícia, enviada via celular pelo próprio técnico do Rams, o jogador chorou e comemorou com um beijo no namorado. 

 

Primeiro gay assumido da NFL
Primeiro gay assumido da NFL, Michael Sam comemora seleção com beijo no namorado (Foto: Twitter/Reproduão)

Famosos e suas mães

No Dia das Mães, vários famosos comemoraram a data postando fotos com suas matriarcas em redes sociais. Entre as celebridades que homenagearam suas mães estão o ator Van Diesel, que deu uma parada nas gravações de Velozes e Furiosos 7 para abraçar sua mãe; e o ator Caio Castro, em clique divertido.

 

Vin Diesel comemora o Dia das Mães
Vin Diesel comemora o Dia das Mães com imagem publicada no Instagram (Foto: Instagram/Reprodução)

Arena Corinthians

Outro local importante para a cidade foi inaugurado neste final de semana: a Arena Corinthians, casa do maior time da capital. A partida que marcou a abertura do estádio aconteceu com 50 minutos de atraso, diante de um público de 20 000 torcedores. O jogo foi uma típica "pelada", com participação de 110 jogadores, ex-atletas e treinadores que marcaram a história do clube. Ao todo, 150 pessoas foram homenageadas. 

 

Inauguração Arena Corinthians
A inauguração da Arena Corinthians: torcida preencheu boa parte das arquibancadas do estádio (Foto: Silas Colombo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO