Olimpíada

Mural gigante grafitado por Kobra é inaugurado no Rio

Batizada de Etnias', a obra de 3 000 metros quadrados faz parte do projeto de revitalização da zona portuária carioca 

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

mural kobra boulevard olímpico rio de janeiro
Mural representa as etnias que integram a miscigenação da cultura brasileira (Foto: Divulgação/Roberto Castro)

Um mural com 3 000 metros quadrados grafitado por Eduardo Kobra foi inaugurado no sábado (30) na zona portuária do Rio de Janeiro como parte do legado das Olimpíadas.

Batizado de Etnias, a obra contém cinco retratos coloridos que representam os povos que formaram a miscigenação da cultura brasileira, e também fazem referência aos arcos olímpicos. O mural faz parte do chamado Boulevard Olímpico, parte da zona portuária carioca que foi revitalizada para os Jogos.   

O paulistano nascido no bairro do Campo Limpo, na Zona Sul, já fez mais de 500 murais em São Paulo e costuma atrair críticas de outros grafiteiros por causa das referências pop de seu trabalho. Os desenhos coloridos, sua marca registrada, e os trabalhaos sob encomenda, contrastam com o tom de rebeldia e contravenção que o grafite representa, segundo alguns dos críticos. 

mural kobra zona portuária rio de janeiro olimpíadas
Mural de 3 mil metros quadrados foi grafitado por Eduardo Kobra  (Foto: Reprodução/Facebook Eduardo Kobra)

+Eduardo Kobra ganha projeção internacional com painéis no exterior

Para pintar o mural gigante do Rio de Janeiro, Kobra utilizou mais de 3 000 latas de spray, cerca de 100 galões de 18 litros de látex acrílico e 150 galões de 3,6 litros de esmalte sintético. Por causa do tamanho da obra, o artista precisou usar um andaime e, junto a assistentes, chegou a trabalhar oito horas por dia na composição. 

Com agência Brasil

+Fique por dentro do que acontece na cidade

Fonte: VEJA SÃO PAULO