Transporte

Metroviários anunciam greve no alto-falante dos trens

Funcionários do Metrô explicam a campanha salarial pelo sistema de som dos vagões e entregam panfletos sobre a paralisação programada para esta quinta-feira (5)

Por: Redação VEJASÃOPAULO.com - Atualizado em

Greve Metrô
Panfleto de greve entregue pelos metroviários nesta quarta-feira (4) (Foto: Reprodução/Twitter)

Com greve marcada para esta quinta-feira (5), os metroviários já estão usando o sistema de som dos vagões para anunciar a provável paralisação. Nesta quarta-feira (4), na Linha 2-Verde, por volta das 8h30, o sistema de som dos vagões anunciava que a categoria está em campanha salarial e pedia a valorização dos trabalhadores. Na Linha 1-Azul, o mesmo discurso: "Estamos dispostos a fazer 'catraca livre', só depende do governo do Estado", dizia o condutor sobre a possibilidade de liberar os bloqueios das estações para que passageiros usem o transporte sem pagar.

+ Sindicato não aceita contraproposta do Metrô e defende greve

Além disso, os seguranças estão usando coletes com as inscrições "transporte padrão Fifa". Já na Linha 3-Vermelha, passageiros receberam panfletos informando sobre a greve. Usuários também relatam lentidão em toda malha nesta manhã. 

Passageiros enfrentam panes frequentes nos trens e metrô

Os metroviários pedem 16,5% de reajuste salarial, além de outros benefícios. O Metrô ofereceu nesta quarta-feira 8,7%. Nesta quarta-feira, às 18h30, haverá uma assembleia no sindicato para votar a paralisação. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO