Música

Luiz Gonzaga ganha nova rodada de homenagens na Galeria Olido

Trio Gara-Pé apresenta forrós do rei do baião toda quarta-feira

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Luiz Gonzaga
Luiz Gonzaga recebe série de homenagens em comemoração ao centenário de seu nascimento (Foto: Irmo Celso)

O centenário de nascimento de Luiz Gonzaga é apenas em dezembro, mas a Galeria Olido vem comemorando desde o começo do ano. Todo mês um grupo diferente apresenta o repertório do artista nordestino. Em abril, é a vez do trio Gara-Pé que toca sucessos do rei do baião, como “Asa Branca”, “Respeite o Januário” e “Qui nem Jiló”.

+ Maria Gadú: mais madura e menos pop

+ Dia do Choro é comemorado durante todo o mês de abril

Nascido no dia 13 de dezembro de 1912, na cidade de Exu, no Recife, Luiz Gonzaga é um ícone da música popular brasileira. Ao assumir a musicalidade da sanfona e a vestimenta típica do chapéu de couro, o músico deu voz à identidade nordestina perante o resto do país.

O grupo Gara-Pé, que comanda as homenagens deste mês, é formado por Ivaneide (vocal e zabumba), Fernando (triângulo)  e Cicinho (acordeão) — todos nascidos em São Paulo, mas com família nordestina. Cicinho, inclusive, aprendeu a tocar com seu pai.

As apresentações do trio estão agendadas para esta quarta (11) e para as próximas (dias 18 e 25), sempre às 19h. Todos os shows são gratuitos, sem necessidade de retirar ingressos com antecedência.

Fonte: VEJA SÃO PAULO