Moda

Le Bon Marché inaugura exposição em homenagem ao Brasil

Em cartaz até o dia 22 de junho na loja parisiense de departamentos, "Le Brésil Rive Gauche" reúne moda, gastronomia e cultura brasileira

Por: Patricia Moterani - Atualizado em

Brésil Paysages  Vitrines Rue de Sèvres par PedroVarela jusqu' au 11 mai 2013
Vitrine da Le Bon Marché em homenagem ao Brasil assinada pelo artista plástico carioca Pedro Varela (Foto: Divulgação)

A Le Bon Marché, em Paris, a mais antiga loja de departamentos em funcionamento no mundo, inaugurou nesta quarta-feira (10) um grande evento em homenagem ao Brasil. ""Le Brésil Rive Gauche" divulga o trabalho de mais de 120 marcas e criadores brasileiros, das mais diversas áreas, como moda, beleza, gastronomia e arquitetura. Durante três meses, a loja dará espaço a pop-up stores, a mostras culturais e à venda de produtos garimpados aqui (confira na galeria abaixo) pelos compradores do endereço. Grifes de moda como Osklen, Adriana Barra e Melissa, de beleza, como Phebo e Granado, e o armazém Lá Da Venda, de comidinhas e objetos de decoração para a cozinha, terão corners próprios, com peças de atuais coleções e também desenvolvidas especialmente para este evento.

+ Le Bon Marché festeja 160 anos com a missão de conquistar também os cavalheiros

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Os artistas Pedro Varela -- que assina uma vitrine da Le Bon Marché dedicada à mostra --, Vincent Fournier e Bertrand Planes ganham exposições individuais de seus trabalhos. Artista plástico, o carioca Pedro Varela fará intervenções pessoalmente entre os dias 5 e 10 de abril para apresentar suas telas coloridas e psicodélicas. Fournier, fotógrafo, expõe uma série de imagens sobre Brasília e as construções de Niemeyer no local. Bertrand Planes, videografista francês, faz um retrato da sociedade brasileira por meio de imagens captadas pela Rede Globo para uso em seus programas.

Além de tomar o espaço físico, o evento também se espalha pela internet. Nos sites lebonmarche.com e lagrandeepicerie.com, do supermercado localizado dentro da loja, é possível comprar objetos e comidinhas típicas. "Le Brésil Rive Gauche" acontece até o dia 22 de junho.

 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO