Cinema

Seleção de filmes que se inspiram na vida real

Quatro longas criados a partir de personagens verdadeiros

Por: Redação VEJA SÃO PAULO

O Grande Mestre
Cena de "O Grande Mestre" (Foto: Divulgação)

✪✪✪ O Grande Mestre: Embora não seja mencionado no belo filme dirigido por Wong Kar Wai, Yip Man (Tony Leung) foi o mentor de Bruce Lee. A trama reúne cenas de lutas, drama e tragédia para narrar a trajetória do protagonista a partir da década de 30. Permanece no Cine Sabesp, Espaço Itaú 5 e Kinoplex Itaim 2.

O Palácio Francês
Raphaël Personnaz (no centro da foto) no papel de Abel Lanzac (Foto: Divulgação)

✪✪ O Palácio Francês: Abel Lanzac foi assessor do ex-primeiro-ministro da França Dominique de Villepin e parte sua história é narrada nesta comédia dirigida pelo experiente Bertrand Tavernier. Quem o interpreta é o divertido Raphaël Personnaz. Bristol 5, EspaçoItaú 3 e Reserva Cultural 2 exibem o longa.

Marina
(Foto: Divulgação)

✪✪✪ Marina: Rocco Granata (vivido por Cristiaan Campagna na juventude) se tornou um ídolo na Bélgica no fim da década de 50 ao gravar a canção que dá título à cinebiografa. No entanto, ele sofreu na infância por ser um imigrante italiano. Segue no Cine Livraria Cultura 2, Espaço Itaú 4 e Reserva Cultural 4.

Yves Saint Laurent
(Foto: Divulgação)

✪✪✪ Yves Saint Laurent: Um dos mais célebres estilistas franceses ganhou um filme sob a supervisão de seu companheiro e sócio, Pierre Bergé. A fita cobre da entrada de Saint Laurent na maison Christian Dior, na década de 50, até um desfile nos anos 70. Leia a crítica da estreia, que ocupa nove complexos, na página 112.

Fonte: VEJA SÃO PAULO