Com óculos

Cinco filmes em cartaz para ver em 3D

O relançamento de Procurando Nemo e a fita de ação Resident Evil 5 - A Retribuição estão entre as opções

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Hotel Transilvânia
A 'Hotel Transilvânia': monstros em versão cômica (Foto: Divulgação)

Três desenhos animados, um documentário sobre animais e uma fita de ação formam a lista de filmes em cartaz na cidade para quem prefere ver sessões em 3D. Confira a seguir seis longas para assistir com óculos especiais:

  • Uma das maiores sacadas da animação está na inventiva reunião de personagens emblemáticos das histórias de terror envolvidos numa... comédia (!). Aqui, os monstros são do bem. Na trama, Drácula abriu um resort para receber exclusivamente seus amigos Frankenstein, Lobisomem e Múmia, entre outros. As criaturas se reencontram para comemorar o aniversário de 118 anos de Mavis, a filha do anfitrião. Durante os preparativos, porém, aparece na propriedade um visitante abelhudo, o jovem mochileiro Jonathan. Para o vampirão, todo humano é uma ameaça e, sem saber lidar com o inesperado, Drácula o apresenta como um parente distante de Frankenstein. Não dá outra. O momento olhos nos olhos de Jonathan e Mavis provoca paixão à primeira vista. Originalíssima, a criação não entedia a molecada pela narrativa extremamente ágil e há piadas só para gente grande sacar. Primeiro longa-metragem de Genndy Tartakovsky, o desenho, com o perdão do trocadilho, anima até morto-vivo. Estreou em 05/10/2012.
    Saiba mais
  • O documentário leva a plateia até Bornéu e Quênia para conhecer algumas espécies de animais em extinção. Estreia prometida para 23/8/2013.
    Saiba mais
  • O adorável desenho animado volta às telas, agora com cópias em 3D, mesmo esquema já testado em A Bela e a Fera, os dois primeiros Toy Story e O Rei Leão. Trata-se aqui de uma hilariante aventura no fundo do mar. Com impressionante riqueza de detalhes, a soberba animação é de tirar o fôlego. O cenário são as belas águas que banham a costa leste da Austrália. Quando o peixe-palhaço Nemo é raptado por um dentista mergulhador, seu pai empenha-se em resgatá-lo com a ajuda de uma peixinha desmemoriada. Reestreou em 12/10/2012.
    Saiba mais
  • Resenha por Miguel Barbieri Jr.: A cinessérie de ficção científica chega ao quinto episódio em robusta produção repleta de explosões e tiroteios. Para os não-iniciados, há um prólogo esclarecedor, no qual a personagem Alice (Milla Jovovich) relembra momentos dos quatro capítulos anteriores. Segurança da Umbrella Corporation, empresa de armas virais, Alice foi uma das únicas sobreviventes após um vírus atingir a população e transformar humanos em zumbis. Neste novo fiapo de roteiro, ela, mais uma vez, enfrenta um exército de homens e monstros em sua luta pela sobrevivência. Desista de achar alguma lógica no enredo calcado na fantasia. Personagens entram e saem da história, ora são do bem, ora apresentam-se como inimigos. Tal qual um grandiloquente videogame, as cenas de ação são superlativas e barulhentas. Em três dimensões (em sala Imax, a projeção fica ainda melhor), o programa adquire visual acachapante, sobretudo nos corredores da Umbrella, que parecem levar a plateia ao infinito. Estreou em 14/09/2012.
    Saiba mais
  • As fadas do verão correm o risco de perder as asas caso cheguem ao bosque do inverno. Curiosa, Tinker Bell atravessa a fronteira e, surpresa!, ela ganha um brilho extraordinário. Ao se aproximar de Periwinkle, a fada da geada, ocorre o mesmo fenômeno. O segredo de tal magia será revelado pela experiente Dewey, que conhece a conexão entre as duas. Estreou em 21/9/2012.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO