Especial

Festa Junina: Zona Norte

Confira eventos que prometem agitar da região

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Festa Junina
Para beliscar: saiba como fazer os quitutes para o seu arraial (Foto: Antonio Rodrigues)

Durante todo o mês de junho, os moradores da Zona Norte poderão curtir a festa caipira da Paróquia Nossa Senhora da Candelária com brincadeiras, bingo e muitas barracas de comida. No Clube Esperia, a dupla Matheus Minas e Leandro será uma das principais atrações.

+ Confira os principais arraiais da cidade

Confira abaixo o dia e o horário das festas:

  • Uma das festas mais tradicionais da Zona Norte tem comidas típicas e música ao vivo e dois dias de duração. A atração especial deste ano é MC Gui, que canta a partir das 19h30 no sábado (25). Também estão escalados o grupo Nova Cor do Samba e Bred & Breno. Nas opções de comidinhas, barraquinhas estarão espalhadas com tapioca, pastel, churrasco, batata frita, caldos, quentão e trucks com pratos portugueses, pizzas e hamburgueres. No domingo, às 21h, o espaço recebe um show pirotécnico. Dias 25 e 26/06/2016.
    Saiba mais
  • É na igreja que ocorre uma das maiores festanças da Zona Norte. Ao lado da paróquia foram montadas barracas e um parque de diversões para a criançada, com pula-pula e tobogã infável, entre outros brinquedos. Opções para forrar o estômago não faltam — além das comidinhas típicas das festas juninas, o visitante pode provar macarrão, pernil, pastel e crepe no palito. As novidades do ano são: tacos, paletas mexicanas, tapiocas e acarajés.  Até 5/7/2015.
    Saiba mais
  • A festa Junina do Shopping Center Norte deste ano tem o tema "sabores do Brasil". Food trucks e barracas levam ao "arraiá" uma porção de comidinhas brasileiras. Quem é fã do reality show MasterChef pode provar receitas preparadas por ex-partipantes. Raul Lemos, Aritana Maroni, Fernando Kawasaki e Gustavo Bicalho levam o food truck Noiz Noscada para a festa. Eles servem milho, pamonha com calabresa e queijo, pamonha com especiarias e caldo de abóbora com curry ou carne seca. Brincadeiras juninas, quadrilha e um carrossel completam a festança. De 10 a 12 de junho de 2016. Sexta, das 17h às 23h e sábado e domingo, das 12h às 22h. Ingressos a R$ 5 reais.
    Saiba mais
  • A partir de 13 de junho, o Centro de Tradições Nordestinas realiza sua festa junina. O evento São João de Nóis Tudim terá como atrações principais os grupos de forró Bicho de Pé e Rastapé, além da dupla de repentistas Caju & Castanha. Grupos folclóricos, quadrilhas e peças teatrais também estão confirmados. Para experimentar o sabor da culinária do Nordeste, nove restaurantes - um para cada estado da região, são responsáveis pelos pratos típicos. As crianças podem se divertir no parque que terá pescaria, argolas, pau de sebo e outras brincadeiras juninas. Até 28/6/2015. A partir de 13/6/2015. Confira a programação: Sábado 13/6 13h - Abertura oficial do evento 14h - Missa de Santo Antônio na Igreja Frei Damião 13h30 Grupo de Dança Folclórica Cirandar  15h - Forrobodó (Show) do Trio Zabelê  Domingo 14/6 13h - Forrobodó com Raça do Pajeú  14h30 - Quadrilha Junina Tio Chalico  19h - Forrobodó com Bicho de Pé  Sábado 20/6 15h10 - Forrobodó com Trio Ipanema  19h - Sessão especial da peça teatral Hamelete – O Cordel Domingo 21/6 11h - Missa Especial de São João na Igreja Frei Damião 13h - Forrobodó com Quarteto Catuaba  15h30 - Quadrilha Junina Tia Valdelice  19h - Forrobó com Rastapé  Sábado 27/6 13h - Forrobodó com Capim Novo  15h - Forrobodó com Quarteto Paulista  Domingo 28/6 11h - Missa Especial de São João na Igreja Frei Damião 13h30 - Musical Junino “A lenda do bumba-meu-boi”, da Cia. Trupe Trupé no Pátio do Arraiá 14h10 - Quadrilha Junina Tia Bola  14h50 - Musical Junino “Acorda, Maria Bonita”  15h30 - Musical Junino “O Casamento na roça”  19h -  Show de encerramento e homenagem a Caju e Castanha
    Saiba mais
  • Pensando nos animais e no meio ambiente, a proposta desta festa é divertir e informar sobre o veganismo. Serão 85 barracas com roupas, acessórios e um espaço para adoção de cães e gatos, entre outras atividades.  Para quem curte comidinhas típicas opções não faltam: outras 65 barracas servem pizza, bolos e coxinhas de jaca verde (sim, você leu certo), além da famosa feijoada vegana. O apresentador de TV João Gordo, que atualmente apresenta um programa de culinária vegana no Youtube, confirmou presença. Workshops e palestras também fazem parte da programação. 
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO