Especial

Festa Junina: centro expandido

Confira os principais arraiais da região

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Festa Junina portuguesa
Festa Junina da Portuguesa é uma das mais tradicionais da cidade. (Foto: Divulgação)

As festanças no centro expandido seguem durante todo o mês de junho. Para quem mora na região e quiser curtir os "arraiás" mais bombados, a dica é dar um pulo na Quermesse da Consolação. Na  Associação Portuguesa de Desportos, no bairro do Pari, atrações como Maria Cecília e Rodolfo e MC Guimê são destaques da programação, que segue até 6 de julho. 

+ Confira os principais arraiais da cidade

Confira abaixo eventos que terão comidas típicas, brincadeiras, quadrilha e música caipira:

  • Além das comidinhas típicas das tradicionais festas juninas, os bolinhos de bacalhau e os pastéis de santa clara deixam a celebração mais lusitana. A festança conta também com atrações musicais ao vivo, como o primeiro encontro de Marcos & Belutti e o cantor Wesley Safadão no palco, depois da gravação do hit  Aquele 1%, no dia 05/06. A revelação do sertanejo feminino fica por conta da dupla Simone e Simaria. O ritmo do interior é mesclado com a presença dos pagodeiros da Turma do Pagode (12/06), Mumuzinho e Bom Gosto (18/06). Para quem gosta de funk, Ludmilla (25/06) e Anitta (11/06) prometem agitar a programação. Os ingressos custam a partir de 70 reais. Até 26/06/2016.
    Saiba mais
  • Um dos diferenciais desta festa é o arrasta-pé, com apresentações de forró ao vivo. Este ano a quermesse terá shows do Trio Cristalino e de Marlene Andrade, músicos de Recife- PE. Nos intervalos das atrações principais, dá para curtir um sertanejo universitário ao som do Trio Marquês. Sábado é o dia de maior movimento: quem prefere o arraial mais calmo deve chegar cedo para provar o churrasco e o quentão, as iguarias mais pedidas do pedaço. A entrada é gratuita. Aos sábados a festa começa as 18h e vai até às 0h, aos domingos a quermesse é um pouco mais curta, até as 23h. De 06/06/2015 até 05/07/2015.  
    Saiba mais
  • A festa junina do colégio tem a tradicional quadrilha dos alunos e quitutes típicos. Milho, tapioca, polenta, doces, vinho quente e quentão estão garantidos. Há ainda brincadeiras que divertem a família toda: pescaria, boca do palhaço, argola, rabo no burro. Na compra de um ingresso, o convidado concorre a uma TV 48” ou a um tablet. A festa acontece no dia 18 de junho de 2016, das 10h às 20h. Ingressos: R$ 17 reais (antecipado) e R$ 25 reais (no dia do evento). 
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO