TV

Integrantes do 'Hermes e Renato' prestam homenagem a Fausto Fanti

Velório acontece no Cemitério do Araçá; corpo será enterrado em Petrópolis

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM

Os companheiros de Fausto Fanti prestaram uma homenagem ao colega no início da tarde desta quinta-feira (31). O ator está sendo velado no Cemitério do Araçá. O enterro acontece em Petrópolis, sua cidade natal. O humorista foi encontrado morto em seu apartamento em Perdizes na tarde de quarta-feira (30).

+ Fausto Fanti, do Hermes e Renato, será enterrado em Petrópolis

Felipe Torres, que interpreta o “Boça”, afirmou que Fanti era um homem admirável e talentoso. "As pessoas devem se lembrar dele como um humorista genial." Já Marco Alves, o “Hermes”, prestou uma homenagem ao amigo de infância. "Se estamos aqui hoje é por causa dele."

+ Fãs lamentam a morte de Fausto Fanti nas redes sociais

Adriano Silva, que encontrou Fanti já morto em casa, disse que ainda é cedo para definir o futuro do programa Hermes e Renato. O grupo havia assinado com a Fox Brasil e deveria estrear um novo humorístico em 2015. "Agradecemos as mensagens dos fãs. Estamos tentando arrumar a casa."

+ Hermes e Renato: fizemos uma lista para você relembrar o programa

Em comunicado, a Fox Brasil lamentou a morte do humorista. “(Fausto Fanti) se preparava para gravar novos episódios da consagrada série Hermes e Renato, com estreia prevista para março 2015 pelo FX. O seu talento, qualidade de interpretação e criatividade contribuíram para o sucesso do grupo na realização de formatos originais produzidos para TV e plataformas de mídias digitais.”

Caso

De acordo com a polícia, o humorista foi encontrado enforcado com um cinto em seu apartamento na Rua Paulo Vieira, em Perdizes (Zona Oeste), por volta das 16 horas de quarta-feira (30). O caso está sendo investigado pelo 23º DP.

Karla, mulher de Fanti, disse aos policiais que atenderam a ocorrência que foi informada da morte do marido por Adriano Pereira da Silva, amigo de infância e integrante do grupo Hermes e Renato. Silva foi ao local após receber uma ligação de Karla pedindo que ele fosse ver se Fanti estava bem. Ele não havia ido pegar a filha, Nina, de 8 anos, na escola, com fazia diariamente.

+ Veja o que acontece na cidade agora

Ainda de acordo com o depoimento da mulher, Silva, que mora em um prédio em frente ao dela, precisou invadir o apartamento. Ao entrar no banheiro, ele viu o amigo enforcado com um cinto preso ao boxe.Karla disse aos policiais que eles estavam passando por um processo de separação, após 17 anos juntos. Ainda segundo ela informou a polícia, Fanti não usava drogas nem medicamentos controlados.

Fonte: VEJA SÃO PAULO