Música

Eduardo Pepato, o produtor do momento no mercado de música sertaneja

Wanessa Camargo, Bruno & Marrone, Maiara & Maraisa, entre outros artistas do estilo, procuram o profissional para ajudar na carreira 

Por: Tatiana Izquierdo

Eduardo Pepato
Pepato no estúdio: 200 000 reais por trabalho (Foto: Ricardo D’angelo)

Em abril, a cantora Wanessa Camargo foi ao escritório do produtor Luiz Eduardo Pepato, em São Roque, a 80 quilômetros de São Paulo. “Estava sem tesão na carreira e queria me reencontrar”, conta. Ele deu sugestões, apresentou composições e testou novos estilos até decidir que era hora de ela gravar. Depois de quatro meses, saíram as quinze canções que integram o álbum 33, com lançamento previsto para setembro.

+ Don Juan do funk, MC Livinho faz sucesso no YouTube

Uma delas, Coração Embriagado, já foi liberada para execução e virou hit nas redes sociais: em menos de um mês, teve mais de 650 000 visualizações no YouTube. Por essas e outras, o profissional é hoje o favorito da nova safra de sertanejos. Mais de trinta nomes do gênero fazem parte da sua lista de clientes. Um de seus próximos projetos envolve a gravação de um DVD para Bruno & Marrone, que deve chegar ao mercado em dezembro.

Paranaense de 29 anos, Pepato começou a trabalhar fazendo jingles políticos. Chegou a São Paulo em 2008 para ser auxiliar no estúdio de Ivan Miyazato, responsável por impulsionar nomes como Luan Santana. Quatro anos depois, decidiu fazer carreira-solo em São Roque. Estourou em 2014 com o DVD Ao Vivo em Brasília, de Henrique & Juliano, uma dupla até então pouco conhecida. O título vendeu mais de 80 000 cópias.

“Ele escuta nosso ‘chororô’, e a obra sai com a nossa cara”, derrete-se Maiara, par de Maraisa. Lançada pelo produtor em 2013, a dupla está hoje entre os artistas mais tocados nas rádios e baixados no Spotify. Casado há dez anos com Zeli Wismek, que cuida dos negócios do estúdio, Pepato cobra, segundo estimativas, cerca de 200 000 reais por trabalho. Para o futuro, o craque dos sertanejos deseja expandir as fronteiras musicais. “Meu sonho é criar uma estrela pop”, afirma.

Construtor de celebridades

Alguns dos artistas que o profissional ajudou a decolar

  • Maiara & Maraisa: A dupla é um fenômeno na internet. A música 10% tem mais de 142 milhões de views no YouTube.
  • Marília Mendonça: Seu canal no YouTube foi visto mais de 289 milhões de vezes em um mês, superando Adele e Taylor Swift.
  • Bruno & Marrone: Eles passaram a trabalhar com o produtor para dar toques modernos a seu novo DVD ao vivo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO