CINEMA

Documentário traz depoimentos de personalidades sobre a cidade

São Paulo Retratos do Mundo traz entrevista com arquietetos, grafiteiros e jornalistas 

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

documentario
Documentário São Paulo Retratos do Mundo (Foto: Reprodução)

O documentário São Paulo Retratos do Mundo será exibido na próxima segunda (15), às 21h30, no Espaço Itaú de Cinema, no Shopping Frei Caneca. O evento é uma homenagem ao jornalista Daniel Piza, morto em 2011, que escreveu o roteiro da obra.

O trabalho, idealizado por Antonio Alberto Veloso de Lima, começou a ser produzido em 2005 e foi dirigido por Flávio Frederico. O filme traz depoimentos de personalidades e anônimos sobre a capital paulista.

Entre os entrevistados estão o arquiteto Isay Weinfeld, um dos mais renomados da cidade, o jornalista de VEJA Roberto Pompeu de Toledo, autor do livro A Capital da Vertigem – Uma História de São Paulo de 1900 a 1954 (lançado em 2015), e a jornalista especializada em moda Erika Palomino.

Após a avant-première no cinema do Shopping Frei Caneca, o filme será exibido no canal Curta!, no dia 20 de fevereiro, às 20h. 

“O filme surgiu como ideia de fazer uma homenagem aos 450 anos de São Paulo e fazer um debate sobre as tendências para a cidade no século 21. Devido ao infeliz contratempo da morte do Daniel, houve um atraso na produção, mas agora conseguimos disponibilizar a obra com justa homenagem a ele”, afirmou Veloso de Lima, idealizador e produtor. “Daniel era uma cabeça brilhante e morreu jovem, aos 41 anos.”

Fonte: VEJA SÃO PAULO