Passeio

Decoração do Conjunto Nacional inaugura Natal na Avenida Paulista

Projeto inspirado na cultura oriental terá cerejeiras gigantes feitas de garrafas PET e estrelas com mais de 2 metros de altura fabricadas com CDs

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Natal Nacional Fachada 2014
Decoração de Natal do Conjunto Nacional abre as festividades na Avenida Paulista (Foto: Divulgação)

Tradicional ponto turístico da cidade, o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, inaugura nesta terça (25), a partir das 22h, sua decoração de Natal. Utilizando material ecologicamente correto, a iluminação da fachada e o presépio na parte interna do prédio terão inspirações orientais.

+ Saiba onde ver o Papai Noel na cidade

Responsável pela produção, o cenógrafo e artista plástico Silvio Galvão criou um projeto feito com estrelas de até 2,5 metros de altura produzidas com CDs e imensas cerejeiras confeccionadas com garrafas PET. Cerca de 5 000 pétalas compõem as 900 flores do cenário.

Para alcançar um resultado próximo do real, a confecção das peças exigiu o desenvolvimento de texturas e tonalidades especiais para o projeto, que será todo iluminado com lâmpadas de LED.

Na parte interna do Conjunto Nacional, o público encontrará o tradicional presépio, montado há treze anos no prédio. Baseada nas casas e nos templos japoneses, a criação terá detalhes extraídos de altares budistas, com predominância das cores vermelha e dourado.

Os itens decorativos são confeccionados a partir de componentes separados do lixo gerado pelo próprio edifício, cerca de 6 toneladas por dia. Aproximadamente 45 000 pessoas circulam pelo espaço diariamente.

Assim como no ano passado, a produção dos enfeites teve a participação de deficientes físicos. Pela segunda vez consecutiva, assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial integraram o time de criação.

Fonte: VEJA SÃO PAULO