Política

Datena desiste de concorrer à prefeitura

Apresentador fez anúncio ao vivo em um programa de rádio e afirmou que vai deixar o PP

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

José Luiz Datena
Pesquisas iniciais apontavam Datena com 12% das intenções de voto (Foto: Adriano Vizoni)

José Luiz Datena desistiu de ser candidato à prefeitura de São Paulo. O anúncio foi feito nesta segunda (18) durante o programa Nossa Área, da Bradesco Esportes FM, do grupo Bandeirantes, e pegou muita gente de surpresa. Em 2015, o apresentador havia anunciado sua pré-candidatura pelo Partido Progressista (PP). 

+ Candidatura de Datena vira meme na internet

Além de não disputar mais o cargo, Datena afirmou ainda que vai se desfiliar do PP. Segundo ele, as denúncias de corrupção contra o partido pesaram na decisão.

"Não posso permanecer em um partido que tomou mais de 300 milhões de reais da Petrobras", disse, referindo-se a denúncias de um esquema de corrupção na estatal que teria resultado em um rombo de 357 milhões de reais. O PP também lidera a lista de investigados na Lava Jato, com 32 integrantes. 

Presidente do PP em São Paulo, Guilherme Mussi afirma que o partido agora não terá candidatura própria à prefeitura. "O Datena é um amigo e sempre deixamos claro para ele que a decisão de sair candidato ou permanecer no partido seria dele próprio", diz. "Jamais faríamos uma prévia tendo o nome dele no páreo."

Pesquisas iniciais indicavam apresentar com 12% das intenções de voto.

+ Datena e Russommano disputariam o segundo turno, diz pesquisa

Do trio de apresentadores que até o ano passado disputaria uma vaga na cadeira hoje ocupada por Fernando Haddad (PT), ainda estão no páreo Celso Russomanno e João Dória Jr.

Fonte: VEJA SÃO PAULO