Restaurantes

Chefs participam da Virada Cultural 2013

Distribuídos em trinta barracas, cozinheiros elaboram quitutes no domingo (19)

Por: Arnaldo Lorençato - Atualizado em

chef na rua Carioni
Carioni: salsicha empanada (Foto: Fernando Moraes)

Embora tenha havido alguns tropeços no ano passado durante a Virada Cultural, a feira Chefs na Rua foi um sucesso e será uma das atrações do evento. Espalhado por trinta barracas ao longo da Avenida São Luís, um time de chefs apresenta receitas de baixa gastronomia.

+ Confira o mapa das barracas do Chefs na Rua

Padrinho da comilança, Jefferson Rueda, do Attimo, assa oito porcos inteiros que virariam sanduíche, como foi erroneamente informado pelos organizadores do evento. Na realidade, a carne será servida com tutu de feijão e geleia de pimenta. A mulher de Jefferson, Janaína Rueda, sócia do Bar da Dona Onça, faz estrogonofe de carne.

chef na rua
Sobral: bacalhau à brás e outras receitas portuguesas (Foto: Nicolas Lemonnier)

Proprietário da filial paulistana do restaurante lisboeta Tasca da Esquina, Vítor Sobral cuida de pedidas como bacalhau à brás e pastel de belém. Daniela França Pinto, do Marcelino Pan y Vino, prepara três versões do quadrado, lanche de tortilha recheado de camarão com mandioca, de berinjela, cogumelo e queijo ou de costela assada.

chef na rua
Daniela: lanche de tortilha (Foto: Ze Amaral)

Titular do Così, Renato Carioni vai de corn-dog (salsicha empanada na massa de farinha de milho com maionese trufada). Não faltarão guloseimas das doceiras Juliana Motter, da Maria Brigadeiro, e Carole Crema, da La Vie en Douce.

Fonte: VEJA SÃO PAULO