Mistérios da Cidade

Bolo de churros rouba a cena nas confeitarias paulistanas

O novo doce do momento leva uma dose caprichada de doce de leite e aroma de canela

Por: Maurício Xavier (com reportagem de Sophia Braun)

bolo de churros
O bolo de churros leva uma bo dose de doce de leite e canela, e pode ser encomendado em confeitarias  (Foto: Adriano Conter)

De tempos em tempos, uma guloseima rouba a cena no universo da confeitaria. Pois a novidade do momento traz gostinho de infância. Tendo como matéria-prima os churros, algumas lojas da cidade criaram bolos com aroma de canela e bastante doce de leite na cobertura, caso das redes Bolos da Cecília e Bolo da Madre (29 reais e 25 reais a unidade com cerca de 1 quilo, respectivamente).

+ Em vídeo: aprenda a fazer o verdadeiro bolo de churros

Mas o formato só se consolidou de vez quando um confeiteiro de Brasília idealizou uma versão repleta de tubinhos de massa frita, como aqueles servidos nos parques de diversões, e postou uma foto em suas redes sociais. Resultado: a imagem viralizou.

+ Doce da discórdia: bolo de churros teve autenticidade contestada por chef

Para a sorte dos paulistanos, a doceira Manoela Andrade aprendeu o passo a passo e incluiu o bolo em seu cardápio. “Recebi dez pedidos em uma semana”, diz ela, que trabalha apenas com encomendas (☎ 3586-9872). Assim como na receita original, os churros são amarrados com uma fita ao redor da massa de baunilha e canela mais recheio e cobertura de doce de leite. Custa 90 reais o quilo. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO