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"O lugar mais me pareceu um fast food", diz blogueira "barrada" em restaurante de Jamie Oliver

Paula Barrozo usou o Facebook para falar da casa do Itaim Bibi. Em entrevista a VEJA SÃO PAULO, afirmou ter "horror a essa coisa de carteirada"

Por: Carolina Giovanelli - Atualizado em

Jamie's Italian
Fachada do restaurante Jamie's Italian: no Itaim Bibi (Foto: Divulgação)

A blogueira gaúcha Paula Barrozo, de 51 anos, usou sua conta de Facebook no domingo (12) para reclamar de ter sido barrada no restaurante Jamie's Italian, no Itaim Bibi. Veja o que ela escreveu:

"DECEPÇÃO TOTAL !!! Como maus funcionários podem Derrubar uma casa... FOMOS BARRADAS NO JAMIE OLIVER !!! A RENOMADA COLUNISTA Dudu Pacheco @dudupacheco et Moi conceituada e Premiada Blogueira fomos barradas no Restaurante do Jamie Oliver em São Paulo !!! Almoçamos no Tradicional e Renomadissimo Restaurante LA TAMBOUILLE e depois resolvemos conhecer o recém inaugurado Restaurante do Jamie Oliver para tomar um café e fazer fotos para o blog.

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Simplesmente fomos barradas pelos funcionários que disseram que estava interditada a entrada de blogueiros para fazerem fotos só depois de marcar entrevista com o pessoal de marketing do estabelecimento !!! Ficamos PASMAS !!! Nem perguntaram quem eramos nós... Pois bem, deixei meu cartão e fui embora..LA NÃO VOLTO NUNCA MAIS !!! ALIÁS AQUELE LUGAR MAIS ME PARECEU UM FAST FOOD QUALQUER !!! NADA HAVER COM GASTRONOMIA !!! #ficadica Para quem gosta de comer vem e ser bem recebido e tratado FUJA DE LÁ !!!"

Paula Barrozo
Paula Barrozo: "Nunca fui tratada assim" (Foto: Reprodução Facebook)

Em entrevista a VEJA SÃO PAULO, ela explicou o ocorrido:

O que aconteceu?

Estava visitando São Paulo com minha amiga Dudu Pacheco, colunista renomada da capital (do site www.dudupacheco.com.br), e tínhamos ido almoçar no La Tambouille, no Itaim Bibi, no domingo. Fui super bem recebida, comi lagostim e tomei um bom vinho. Resolvemos ir conhecer o novo restaurante do Jamie Oliver. Chegando lá, tinha um funcionário segurando a porta. Já achei estranho, porque isso é coisa de boate fuleira. Expliquei, então, que tinha um blog e queria fazer fotos para o site. Ele chamou uma moça que afirmou ser preciso falar antes com o marketing. Fiquei chocada com aquela atitude. Frequento tudo que é de bom e melhor em restaurante no Brasil e nunca fui tratada assim.

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Você disse em algum momento que não iria pagar a conta?

Jamais. Não preciso disso. Não cobro por matérias. Sou blogueira há cinco anos por hobby. Faço divulgação espontânea dos lugares onde vou e gosto. Tenho horror a essa coisa de carteirada. Costumo apenas chegar e sentar no estabelecimento, só me identifiquei desta vez porque o rapaz estava barrando a porta. Deixei meu cartão, para terem referência de quem eu era e o que eu fazia, e fui embora. Não volto mais.

Jamie’s Italian
Ambiente do Jamie's Italian (Foto: Raphael Criscuolo)

Os funcionários foram ríspidos?

Não, mas acho que são muito mal treinados, não poderiam trabalhar em um lugar mais refinado. Se Jamie Oliver soubesse como eles são despreparados...

Como foi a repercussão do post?

Alguns se preocuparam mais com os erros do português do que o conteúdo. Jesus veio pra terra e não agradou todo mundo, então não vou ser eu que vou agradar. O problema é que eu escrevo em português e francês, pois morei muitos anos na Suíça [minha marca é chamar as pessoas de chérie]. Por isso, o celular às vezes troca as palavras com o corretor automático.

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Por meio de sua assessoria de imprensa, o restaurante respondeu à reclamação:

"A equipe do Jamie´s Italian foi treinada para fazer um bom atendimento e ninguém é 'barrado' para entrar no restaurante. Muito pelo contrário, todos são bem-vindos! Mas como procedimento padrão, veículos de imprensa, inclusive blogs, que tenham interesse em fotografar os ambientes do restaurante precisam ser autorizados com antecedência pela assessoria de imprensa da casa. Caso tenham interesse em voltar, vocês são nossas convidadas."

Fonte: VEJA SÃO PAULO