Comportamento

Bárbara Jacinto: uma garota geek assumida

Publicitária é uma das fundadoras de um popular blog que aborda temas nerds do ponto de vista das meninas

Por: Catarina Cicarelli - Atualizado em

Bárbara Jacinto
Comemorando o Dia da Toalha: Bárbara é uma das criadoras do blog "Garotas Geeks" (Foto: Divulgação)

A publicitária Bárbara Jacinto é, literalmente, uma garota geek. Com outras quatro amigas, ela assina o blog “Garotas Geeks”, criado em setembro de 2010 e hoje com cerca de 200 mil visualizações por mês. “Queríamos falar sobre coisas nerds de um jeito mais feminino”, conta. “A maioria dos sites que abordam esse tema são comandados por homens. Antigamente, rolava até um preconceito com a gente, mas quase todo mundo tem um lado nerd”, completa.

+ Paulistanos que se orgulham de ser nerds

+ Quiz: descubra quão nerd você é

Sua especialidade é falar de games. Desde pequena, Bárbara não estava entre as garotas mais populares, por isso, preferia ficar em casa assistindo à TV ou no videogame. Hoje, aos 23 anos, ainda passa cerca de 30 horas por semana jogando. Seus games favoritos são “Counter Strike”, “World of Warcraft”, “Left 4 Dead”. Outro vício são os seriados: um de seus favoritos é “The Walking Dead”, baseado em quadrinho do mesmo nome, outra paixão nerd.

Seu look entrega que ela é do time dos geeks: sempre sai com camisetas com estampas de piadinhas nerds e com seus óculos de grau. Tímida, ela foge do assunto “garotos”, mas assume que o sucesso do blog, às vezes, atrai alguns admiradores. “Sempre tem alguns fãs...”, despista.

Bárbara diz que costumava passar madrugadas em claro jogando, mas agora, com um emprego fixo, precisa controlar o vício. “Durmo no máximo à 1h, senão não consigo acordar às 7h.” Acordada, passa aproximadamente 10 horas de seu dia na internet. “Conheço pessoas bem mais geeks do que eu, mas sou bem nerdzinha”, assume.

Caseira, ela diz que só sai, mesmo, para comer fora ou ir ao cinema. O último filme que viu foi “Os Vingadores”, é claro.

Fonte: VEJA SÃO PAULO