Leica abrirá galeria de fotos em São Paulo

A famosa marca alemã inaugura um espaço expositivo em Higienópolis em agosto

Uma das marcas mais respeitadas entre os fotógrafos, a Leica, que comemora 100 anos, terá uma galeria de arte própria na cidade a partir de 5 de agosto. Trata-se da primeira unidade a se instalar na América Latina.

+ Famosos por suas paisagens, Guignard ganha mostra no MAM

Fundada em 1976, na Alemanha, a Leica Gallery tinha como principal objetivo disseminar a fotografia. Na mostra Del Mondo, que inaugura o espaço na capital, o visitante poderá ver quarenta imagens em preto e branco feitas por Andy Summers, guitarrista da banda The Police e apaixonado por fotografia.



 

Valéria Blay, idealizadora e representante da galeria no Brasil, diz que pretende expor no local trabalhos dos principais fotógrafos do mundo.

Como parte da comemoração de seu centenário, a Leica apresentou no Festival de Cannes deste ano o filme 100, no qual são relembrados mais de 35 registros fotográficos famosos que compõem a história da fotografia. Veja o vídeo acima.

Leica Gallery. Rua Maranhão, 600, Higienópolis, tel. 3512-3909. Terça a sábado: 11h às 19h. Grátis. A partir de 5 de agosto.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s