Conheça a base de 7,90 reais que é fenômeno na internet

O produto da marca Ruby Rose, do Brás, ficou famoso pelo custo-benefício

Com preço a partir de 7,90 reais, a base da marca Ruby Rose tem se tornado um fenômeno nas redes sociais. O produto, disponível em nove tonalidades, já apareceu nas páginas de blogueiras como Mari Maria, Alice Salazar, Niina Secrets, Pausa Para Feminices e Cool Marina (e a empresa garante que nunca pagou um centavo em publicidade a elas).

A maquiagem pode ser encontrada em São Paulo em comércios populares como as lojas Armarinhos Fernando da Rua 25 de Março, por 7,90 reais, e sites especializados, por valores a partir de 10 reais.

O principal elogio ao item é sua alta cobertura, ou seja, ele esconde bem as manchinhas e imperfeições. A textura sequinha e o acabamento matte (sem brilho) também contam como pontos positivos.

O tubinho de 29 ml é produzido na China e costuma chegar ao Brasil a cada sessenta dias. Em abril, a empresa – localizada na região do Brás – importou um lote de 100 000 unidades da base. O estoque evaporou em poucas semanas. As cores mais claras (chamadas L2 e L3) são as que costumam sumir mais rapidamente das prateleiras.

Alguns clientes, entretanto, reclamaram nas redes sociais que, com o passar do tempo, o tubo muda de cor, ganhando tom alaranjado. Além disso, outros relataram que a pele começa apresentar espinhas e cravos.

A dermatologista Flávia Ravelli, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, afirma que essa reação se dá por causa da grande quantidade de compostos hidratantes. “Geralmente esses componentes, derivados do silicone, ao mesmo tempo em que dão um efeito matte acabam obstruindo os poros, podendo causar acne”, explica. “Mas a composição não tem nada de outro mundo que possa apresentar riscos.”

Para evitar o problema, a especialista afirma que o ideal é higienizar bem a pele, com produtos apropriados, antes e depois da aplicação da base. “É preciso tirar todos os resíduos de maquiagem e poluição diariamente, além de esfoliar a pele uma vez por semana”, indica.

A marca, com doze anos de existência, aproveita a onda de sucesso das bases. Recentemente, a Ruby Rose aumentou sua linha de artigos com delineadores para olhos e sobrancelhas. A coleção completa conta com primer para olhos, corretivos de diversos tons, sombras… Sempre com preços máximos de 31,50 reais.

“Os novos produtos chegam ainda nessa semana”, afirma a gerente de marketing da empresa, Cleide Sales. O estoque de bases também deve ser renovado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s