Sistema Cantareira está abaixo dos 10% de sua capacidade

Essa é a pior marca desde o início da utilização do volume morto, em maio

O nível do Sistema Cantareira, responsável por levar água às residências da capital e região metropolitana, voltou a ficar abaixo dos 10%. Nesta quinta-feira (11), o volume armazenado atingiu 9,7% da capacidade total do reservatório. Esta é a pior marca registrada desde maio, quando teve início a captação da água do volume morto – espécie de reserva que fica abaixo da comporta de captação das represas.

+ Volume morto: tire suas dúvidas sobre a qualidade da água

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que possui autorização para retirar mais 106 bilhões de litros do volume morto do Sistema Cantareira. A concessionária, no entanto, não deu detalhes sobre o início do uso.

+ Confira as últimas notícias da cidade

A Sabesp informou apenas que a segunda cota do volume morto será retirada das represas Jaguari-Jacareí, na região de Bragança Paulista, que representam cerca de 80% da capacidade do Cantareira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s