Festival de gastronomia coreana celebra cinquentenário da imigração

Evento ocorre no Bom Retiro na quinta (26), mesmo dia do confronto entre Coreia do Sul e Bélgica, na Arena Corinthians

Um trecho da Rua Salvador Leme, no Bom Retiro, será interditado nesta quinta (26), entre 13 e 16 horas, para receber vinte barracas do Festival de Comida Coreana. O evento oferecerá gratuitamente pratos típicos, como o kimchi, elaborado com vegetais e pimenta fermentados, considerado patrimônio cultural da humanidade pela Unesco.

 

Tambémestão programados atividades folclóricas, demonstrações de tae kwon do e um concurso de dança. A data foi escolhida para coincidir com a partida entre Coreia do Sul e Bélgica, na Arena Corinthians, pela Copa do Mundo, que será transmitida em um telão a partir das 17 horas.

 

Os primeiros imigrantes do país asiático chegaram ao Brasil nosanos 50, em sua maioria ex-prisioneiros da Guerra da Coreia, enviados a um Estado neutro. A maior leva, no entanto, desembarcou por aqui na década seguinte, fugindo do conflito civil e da crise econômica deflagrada no pós-guerra. Foram trazidos pelo navio cargueiro holandês Tjitjalengka em 1963 e instalaram-se em São Paulo e no Paraná.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s