Doria tem habilitação suspensa por multas de trânsito

Entre as infrações, há excesso de limite de velocidade na Marginal Pinheiros, na Zona Oeste, segundo o jornal "Folha de S.Paulo"

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), teve a sua carteira de habilitação suspensa devido ao acúmulo de infrações no trânsito registradas entre novembro de 2014 e junho de 2015.

Três das cinco multas que causaram o estouro do limite de vinte pontos na carteira foram emitidas por excesso de velocidade. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira (6), a suspensão do direito de dirigir vigorou entre 13 de janeiro e 12 de março.

Ao jornal, a assessoria do prefeito informou que ele não “costumava” dirigir os seus veículos à época das infrações. Os carros eram guiados por motoristas profissionais e Doria teria perdido o prazo para indicar os condutores.

“João Doria assumiu os pontos e pagou as multas. Como houve superação do limite de pontuação, ele entregou sua carteira de motorista ao Detran em 13 de janeiro deste ano”, informou a assessoria ao jornal.

Não há previsão de quando Doria pretende participar da reciclagem.

A assessoria também informou que, após entregar a carteira, o tucano cumpriu penalidade sem dirigir.

Segundo a Folha, entre as multas de Doria há três por transitar com velocidade além da permitida, uma por manobra irregular e outra, gravíssima, por avançar o sinal vermelho. Não é possível informar onde essas infrações foram cometidas.

Porém, os carros usados naquela época, um Porsche Cayenne e um Audi A8, que estão em nome de “Doria Administração de Bens” e “João Agripino da Costa Doria Junior” (nome de Doria), cometeram outras cinco infrações entre junho de 2016 e abril de 2017. Três por transitar acima da velocidade nas marginais Pinheiros e Tietê, uma por estacionar em local proibido e outra pelo não uso do cinto de segurança do passageiro. Não é possível informar quem dirigia os veículos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s