Postado em 24/02/2011 por VEJASP
131 comentários | Comente

As 10 coisas mais irritantes do Facebook

Por Leonam Bernardo

Sim, nós usamos e adoramos. Mas não dá para negar que algumas coisas do Facebook são de fazer a gente querer jogar o computador longe (de vez em quando, pelo menos). Reunimos dez delas, entre aplicativos e comportamentos de usuários, levantadas aqui na redação da VEJA SÃO PAULO. A seguir, as dez coisas mais irritantes da maior rede social do mundo.

1. Gente que marca os outros em flyer de festa
O usuário recebe e-mail dizendo que alguém deixou comentário numa foto dele. Corre para ver do que se trata e… descobre que, na verdade, algum chato o marcou num flyer de festa ou evento, e não numa foto em que ele REALMENTE apareça. Ah, sim: cada vez que alguém comenta na foto, você recebe um aviso. Falamos sobre isso no item abaixo.

■ Como evitar: Vá em configurações de privacidade, selecione a opção de personalizar a ferramenta e liste ali os amigos que estão proibidos de marcar você em fotos.

+ As 10 Coisas Mais Irritantes do Twitter (segundo tuiteiros famosos)

+As 10 Coisas Mais Irritantes do Twitter (versão dos leitores)

+ Os 5 Verbos Mais Feios da Era da Internet

2. E-mails, e-mails e e-mails
Algumas pessoas preferem nem comentar foto de amigo porque, convenhamos: quem quer ficar recebendo aviso de que tal usuário TAMBÉM escreveu algo na mesma imagem? Esse é só um exemplo: tem alerta demais, o tempo todo, no Facebook.

■ Como evitar: Dá para desmarcar as notificações por e-mail em configurações de conta > notificações.

3. Oi, quer teclar?
Você mal acabou de fazer login e aparece alguém puxando conversa no chat do FB. OK, às vezes é aquela figura superlegal. Mas nem sempre a gente quer papo, né?

■ Como evitar: Basta selecionar a opção desconectado, que fica no topo da lista de amigos on-line, localizada no canto inferior direito da tela. Também é possível criar uma lista apenas com pessoas que deseja conversar. Faça isso clicando pelo caminho lista de amigos > criar nova lista e selecione só os camaradas. Ainda há um botão que decide se você aparecerá on-line para eles ou não.

4. Sugestões de amizades
Alguns usuários perdem a mão (ou a noção) com essa ferramenta e acham que vieram à Terra com a missão de disseminar a amizade entre as pessoas. Resultado: sugerem que você adicione amigos que muitas vezes nem conhece.

■ Como evitar: Não rola de bloquear SÓ a sugestão de amigos. Mas sempre existe a opção de deletar a pessoa mala da sua lista…

5. Apps enfiados goela abaixo
Para os curiosos, essa é terrível: alguém responde uma pergunta sobre você. Ainda que provavelmente a resposta seja uma bobagem, dá vontade de saber o que é. Mas, para conseguir ver, é preciso a ativação do tal aplicativo na sua conta.

■ Como evitar: Fazendo terapia para ser menos curioso. Ou desmarcando a opção outros aplicativos no diretório configurações de conta > notificações. Se os convites continuarem a chegar, acesse configurações de privacidade > listas de bloqueio > bloquear convites para aplicativos.

6. Sincronização de postagens com o Twitter
Vamos combinar: quem deseja ler tweets vai ao Twitter, certo?

■ Como evitar: A medida é meio drástica: clique remover em qualquer postagem da pessoa no seu mural e, daí, selecione o item ocultar todos os posts deste usuário. Aí você deixa de visualizar não só as atualizações do Twitter dele, como todas as outras. Se preferir, vá até a parte inferior do mural, acesse editar opções e selecione a alternativa amigos e páginas que mais interagem com você — aqui, passam a ser exibidos apenas os posts daqueles com quem você já está acostumado a se comunicar. Neste diretório também é possível selecionar os colegas que aparecerão no seu mural.

7. Convites para eventos
A ideia dos convites, em si, é bem boa. O problema é, como no caso dos flyers, a falta de educação da galera.

■ Como evitar: Entre em configurações de privacidade > listas de bloqueio e relacione os amigos que costumam enviar convites indesejáveis.

8. Inclusão em grupos sem sua autorização
É como se você abrisse os olhos e tivesse ido parar numa festa estranha com gente esquisita SEM que ninguém perguntasse se você quer. Quando se dá conta, a gente foi parar num grupo sobre consultoria de ETs ou coisas que o valha.

■ Como evitar: Não dá para evitar. No máximo, clicar em deixar este grupo (acesse a página da comunidade e ache o link na coluna lateral direita), o que às vezes pode criar uma situação chata com o amigo que o “convidou”. Se determinados usuários insistem em incluí-lo em listas, é possível denunciá-lo por spam ou fraude — há um link para isso no fim da página.

9. Toma essa ovelha pra você!
Nada contra quem curte os joguinhos do Face, seja Máfia Wars, Farmville ou a novíssima versão de Carmen Sandiego. Agora, para quem não participa da brincadeira, haja paciência para toda hora receber ovelhas perdidas e outros “presentes” do mesmo naipe.

■ Como evitar: Escolha uma das solicitações (jogos ou aplicativos) no menu lateral esquerdo da tela. O procedimento é o mesmo para ambos: ao recusar qualquer solicitação, aparecerão em seguida as preciosas opções: bloquear aplicativo? e ignorar todas as solicitações deste usuário?. Pronto. Em configurações de privacidade > listas de bloqueio também é possível elencar todos os usuários que costumam enviar essas solicitações deliberadamente.

10. Então catuca!
Sério: QUAL A FUNÇÃO do botão Cutucar? Deixamos essa por último, de tão irritante. Gente, todo chato cutuca! Se na vida real já não é legal, imagine no Facebook.

■ Como evitar: Não dá. Até nisso é irritante. No máximo você pode evitar receber o aviso de que alguém o cutucou, em configurações de conta > notificações.

E você, concorda com a nossa lista? Comente!

Comentários sobre "As 10 coisas mais irritantes do Facebook" | Comente

  1. pk comentou em 24/02/2011

    O botão cuucar serve para vc ver as fotos de alguém que vc não é amigo. Se vc cutucar e a pessoa cutucar de volta vc consegue ver as fotos dela, mesmo que ela não permita para não-amigos

  2. Beck BOMDIA comentou em 24/02/2011

    11ª: a nova maneira de visualização das fotos: um drama, trava tudo!

  3. Mariana Pessanha comentou em 24/02/2011

    Comentários como: “UHUUUUUUUUUU ARRASAMOS NA FESTA” são inconvenientes, pois além do eufemismo desnecessário que desperta antipatia, está claro que a pessoa quer provar para alguém que está muito bem!

  4. Mika Lins comentou em 24/02/2011

    E aquelas pessoas que querem que vc adicione mas não põe a “face” no perfil? Você fica sem saber quem é… O negócio não se chama FACEbook?

  5. Murilo comentou em 24/02/2011

    Ok, tem essas chatices o face… (e o post está excelente, adorei o texto).

    Mas vamos combinar, quem seguir todos esses conselhos vai ter mesmo o que fazer no facebook?

    Como evitar: apague a sua conta… hahaha
    Abraços!

  6. Mari comentou em 24/02/2011

    Gente, no caso #6 não precisa ser tão radical e bloquear as postagens da pessoa! Basta bloquear as postagens do aplicativo twitter: da mesma maneira, clique remover em qualquer postagem (do twitter) desse usuário no seu mural e em ocultar todos por twitter.
    :)

  7. Veronica comentou em 24/02/2011

    Se é irritante, delete sua conta…

  8. Raquel Costa comentou em 24/02/2011

    Anova versão para visualizar as fotos é horrivel e irritante, trava tudo.

  9. Valdir Pinheiro comentou em 24/02/2011

    Me irrita justamente o NÃO ter a opção “não curti”… muitas vezes são comentários mal educados e preconceituosos.

  10. Thomaz comentou em 24/02/2011

    Além disso existe as clássicas frases pseudo filosóficas que de nada servem e que naquele momento, não tem sentido. Devia bloquear qualquer coisa que venha de Bob Marley,John Mayer ou seriados adolescentes…

    Ah! não podemos esquecer dos posts inúteis como ”oi”, frases em inglês desnecessárias ou dizendo horas iguais como ”21:21” só pra ganhar atenção

  11. Fabiana comentou em 24/02/2011

    Curti esse post não! Rs

  12. vera cauduro comentou em 24/02/2011

    O que me irrita são os aplicativos que para saber o que responderam sobre você é necessário adiciona-lo e responder perguntas para que possa juntar pontos….

  13. Cica Carvalho comentou em 24/02/2011

    ahhahhahahahhah, e aquela foto que você está com o dente encapado, ou no pior ângulo evidenciando o papo ou as bolsas embaixo do olho, pior.., despirocada depois de 4 tequilas e te marcam…!!!
    arghhhhh

  14. Cíntia comentou em 24/02/2011

    Cutucar parece meio sem noção, mas pode ser divertido. Mas cansa mesmo.
    Como evitar: não cutuque de volta. Assim a pessoa não poderá te cutucar! Além de perceber que você não gosta da brincadeira. Parte ruim: o aviso de cutucadas vai continuar lá.

  15. Marcia S. comentou em 25/02/2011

    Concordo com as 10 coisas citadas e acrescentaria mais dez pelo menos. Facebook é divertido mas tem muita coisa q não tem nada com o jeitão brasileiro. É um lance bem americano. Seria bem lega se um dos nossos geniosinhos de Informatica criasse um FaceBrasileiro… aliás, cadê o brasileiro que foi co-fundador do FB? olhaí uma boa sugestão p/ele!

  16. Renata comentou em 25/02/2011

    O mais irritante, disparado, é o sujeito que te coloca em um bando de grupos sem a tua autorização. Não existe convite. Mas eu, por cortesia, sempre pergunto aos amigos se tem interesse em participar do grupo x.

  17. Kadu comentou em 25/02/2011

    Ninguém vai falar das marcações de fotos em calendários? Caramba, devo estar em uns 10. Irritante!

  18. Selma Cianelli comentou em 25/02/2011

    O que me irrita são os aplicativos que para saber o que responderam sobre você é necessário adiciona-lo e responder perguntas para que possa juntar pontos…(2)

  19. Juliana comentou em 25/02/2011

    Muito bom!

    Só pra quem não gostou do jeito novo de ver as fotos: aperte F5 que volta ao normal.

  20. gika comentou em 25/02/2011

    “Anova versão para visualizar as fotos é horrivel e irritante, trava tudo.”

    concordo plenamente…e ningm comentou aquela coisa do mkt pessoal…td mundo lindo, maravilhoso…arrassando…ou senão postando “to indo na padaria”…meu…qm quer saber isso…FB é ruim, mas é bom…só saber usar!

  21. Fernando comentou em 25/02/2011

    Na realidade, achei esse post bem caído. A única coisa que concordei foi a questão dos aplicativos de quando alguém responde algo sobre você. E o que irrita não é o aplicativo em si, ou ter que se inscrever no aplicativo, mas o fato de que se você se inscrever nele, automaticamente, em poucos segundos, receberá uma quantidade gigantesca de e-mails spam, que não cairão na sua caixa de spam, devido ao fato de serem enviados para você, diretamente. É assim que os energúmenos que criam os aplicativos ganham dinheiro, vendendo o e-mail e as informações que você aceita liberar para o facebook.

    Acho que existem muito mais coisas chatas no facebook, mas a maior parte das que foram descritas aqui, não é um problema do facebook, mas de ter escolhido mal as suas amizades. Espero que um próximo post sobre um assunto relacionado, seja mais bem-sucedido, inteligente e realmente de uso para alguém.

  22. Carla Portella comentou em 25/02/2011

    Acho que como tudo na vida, tem seus pros e contras. Ainda eh a maior e melhor rede social atualmente e quem nao gostar que saia fora!!! Nada a ver “brasileirar” o site, o criador eh americano (e ca entre nos o cara eh um genio) e a traducao no meu ponto de vista horrorosa! Diga-se de passagem em ingles eh bem melhor, fica-se uma coisa muito mais leve: Like / Curtir??? Poke / Cutucar? Acho que certas coisas ficariam melhor se nao fossem traduzidas ao pe da letra! Cheers!!! ;-)

  23. Ricardo comentou em 25/02/2011

    acho que, além de todos as fotos de flyers de festa e eventos, são os aplicativos que marcam você sem a sua autorização, tipo: “pessoas que fazem aniversário no mesmo mês”, ou ainda “o ranking dos que mais visitam”, ou “pessoas do mesmo signo”… ODEIO essas coisas! o resto a gente aperta o ignora e fica tudo bem…

  24. Isabella comentou em 25/02/2011

    Voces estao levando o FB a serio demais! Coisas e gente chata vao existir, sempre! O melhor eh apreciar o que eh bom e nao se deixar levar por coisas bobas feito o que chateia no FB. Ainda existem coisas melhores na vida : )

  25. weber comentou em 25/02/2011

    deleta sua conta, amigo. tá irritadiço demais.

  26. Gina comentou em 25/02/2011

    Realmente o mais irritante sao os convites de jogos! Os mil comentarios de fotos dos outros!!! Um saco! Principalmente porque a caixa do seu email particular fica lotada de bosta a ser deletada!

  27. Jairo comentou em 25/02/2011

    Acho muito incoveniente a pessoa que fica comentando o próprio post para tentar revivê-lo na discussão, muitas das vezes até com coisas que ele já havia escrito.

  28. fatima Cruz comentou em 26/02/2011

    Realmente concordo! Tem pessoas maravilhosas que interagem com a gente…mas outros no adicionam para terem maior numero de amigos. E, como passa o tempo e nem lembram de dar um ( O I ) RRSRSRSRS
    Vários segmentos nem precisa dizer que são chatos mesmos. Eu, ainda estou me aocstumando e aprendendo a reconfigurar o meu face!

  29. Aborigene Silvestre comentou em 26/02/2011

    O pior e aquele seu amigo (a) divorciado nos seus 40′s e voce fica vendo ele (a) fazer papel de ridiculo, se expondo em baladinhas para gente de 20, e convidando voce para ir tambem. Tem tambem os posts de que parece que a vida do cara e so de festa, tipo “Eu estou super bem, minha vida e super animada”….

  30. Ivani comentou em 26/02/2011

    Adoro por frases engraçadas no meu face. Adoro por videos de musicas que eu gosto. Muitas coisas postadas são irritantes mesmo. Agora ,se tem aguem achando tudo tão ruim assim tem que sair do FB. E logo…rs

  31. murilo rayol comentou em 26/02/2011

    Irritante é vc convidar uma pessoa ou receber um convite e não deixar uma mensagem, por mais simples que ela seja

  32. Luiz Carlos Kechichian comentou em 26/02/2011

    Sem esquecer aquelas pessoas que ficam postando detalhes do seu dia a dia, como se fosse um diário.
    Acabei de acordar. Vou ao dentista. Briguei com meu namorado.etc

  33. celina comentou em 27/02/2011

    concordo com um dos comentários anteriores. Quem se irrita tanto com essas coisas não devia ter perfil no facebook. Está lá porque? Se é pra ficar bloqueando isso e aquilo, se irritando com isso e aquilo outro, é melhor deletar o perfil! Dá menos trabalho.

  34. Rodrigo Santiago comentou em 27/02/2011

    É bom lembrar que o FB foi criado por um nerd que queria fazer parte do clubinho dos bem nascidos. Bem, o cara tá milhonário, mas continua um nerd e de quebra um projeto de playboy, ou coisa que o valha.

  35. Roberta Vieira comentou em 27/02/2011

    O Facebook não tem “as 10 coisas mais irritantes” entre outras, na verdade são as pessoas que o tornam irritante (para quem tem facilidade de se irritar com bobagem), fazendo mal uso da ferramenta. Concordo plenamente com o alguns comentários deixados. Se você seguir todas as dicas de como evitar essas “10 coisas”, tecnicamente falando, você ficará desconectado com inúmeras pessoas, inclusive pessoas que você gosta, mas que por ventura não sabem utilizar a ferramenta.

    Sim, existem muitas postagens com conteúdos inadequados e/ou dispensáveis, mas por outro lado, supõe-se que o Facebook, assim como qualquer outro site de relacionamento, contenha apenas e a priori, pessoas que você conhece, cujas quais presume-se que você, de algum jeito, sabe “como elas são”, então nesse caso faz parte das suas habilidades compreender e com muita sutileza “ajudar”, afinal esse é um dos objetivos da ferramenta, relacionar-se virtualmente, principalmente aquelas que, pessoalmente, você não o faz por vários motivos, sendo os dois principais, distância e falta de tempo.

    Ninguém quer saber sobre sua empregada doméstica e como já citado acima, as baladas que você foi e o que resultou delas… Mas esse é o “jeitão” brasileiro, as pessoas falam demais e se expõe demais. A dica é simplesmente não ler, pois se você bloquear essa pessoa, correrá o risco da mesma postar algo importante ou interessante que certamente você não verá.

    A maior sacada (socioeconômica) dos últimos 10 anos é o social game, jogos on line, cujos jogadores interagem em tempo real como meio de diversão ou muitas vezes como válvula de escape, uma forma de relaxar ao final de um dia cansativo de trabalho. A coisa pode durar 10 minutos, 1 hora, 3 horas, o dia todo… Depende da disponibilidade de cada um e o tempo que se quer investir nisso. E sim, tem gente que acha o fim da picada perder tempo jogando jogos on line, como o famoso FarmVille da Zynga que disponibiliza sob uma plataforma de rede social, como o Facebook, jogos para serem jogados em grupo, daí social game. Sim, poderíamos ir à uma academia, sair para correr, ir ao cinema, teatro, a tal balada, mas para tudo isso requer-se tempo e recursos financeiros e nem sempre todos dispõe de um ou ambos. No final do dia, só queremos mesmo é relaxar e o Facebook é em outras, uma forme de.

    Se você não gosta das postagens de jogos, não precisa bloquear a pessoa que joga, basta apenas bloquear o aplicativo, nesse caso, você deixará a pessoa disponível, com exceção das postagens de jogos que serão filtradas pelo bloqueio do app e não da pessoa. Se você não consegue lidar de jeito algum com os comentários indevidos ou inúteis, então não bloqueie a pessoa, deleta, pois você não é amigo(a) dela! As pessoas que são adicionadas para jogar você terá que conviver com os comentários, uma vez que elas são apenas estranhas jogadoras. Quem sabe uma delas possa ser uma pessoa interessante e tornar-se uma bom amigo, afinal, quem não gosta de conhecer gente nova?

    Portanto, eis a dica, se não gosta do Facebook, por favor saia, é simples e ninguém perceberá que você saiu! Se você gosta, então existem códigos de conduta diferentes para um relacionamento virtual, o principal deles é ter a habilidade de ignorar! E para os chatos de plantão, com esse papo de vá à academia, ao teatro, ao cinema… Vocês podem ter certeza que muitas dessas pessoas que jogam vão à todos esses lugares, até mais do que vocês, que só fazem reclamar!

  36. Erika comentou em 27/02/2011

    Concordo com Veronica e Fabiana…
    O FB é um site de relacionamento para vc curtir, dividir, reencontrar velhos amigos (ou fazer novos amigos), dar risada… Enfim, passar o tempo… Vc se expõe e é exposto e quem entra nesse gigantesco grupo, sabe disso.
    Se existem tantas coisas irritantes, a melhor saída mesmo é encerrar a conta…

  37. REGINA HERNANDEZ AMARAL comentou em 27/02/2011

    O FACE É DIVERTIDO E IRRITANTE AO MESMO TEMPO. POR EXEMPLO:EXISTE A PALAVRA “CURTI”, MAS NÃO EXISTE A “NÃO CURTI”. PRA VER O QUE FALARAM A TEU RESPEITO TEM QUE FICAR RESPONDENDO A UMAS ESCOLHAS DE RESPOSTAS BOBOCAS, PRA GANHAR MOEDAS, PRA FICAR SABENDO O QUE DISSERAM…DEPOIS DE DELETAR UM MONTE DE PROPAGANDA VC RECEBE UM AVISO “NÃO QUER RECEBER MAIS ANÚNCIOS”!!!! DE REPENTE VC NÃO TEM UMA FOTO LEGAL PRA COLOCAR NO FACE ENTÃO COLOCA UMA FLORZINHA NO LUGAR DA FOTO, MAS TEM GENTE QUE POEM A FOTO,MAS DE COSTAS,ATRAS DA MOITA,DE CHAPEU COBRINDO O ROSTO,SÓ OS OLHOS,SÓ A BOCA OU TÃO PEQUENA QUE NEM COM LUPA VC SABERÁ QUEM É, E AS QUE MANDAM FOTO COM TROCENTOS SERES DANDO TCHAU, QUE VC ACABA NÃO SABENDO QUEM É! MAS GOSTO MUITO DO FACE ENCONTREI MUITA GENTE QUERIDA

  38. JBC comentou em 27/02/2011

    Aff.. rídiculooooo!
    Não quer ter Face então não cria, agora ficar reclamando me polpeeee!
    Cada um faz o que quer, agora trouxa é quem cria o face e fica reclamando das ferramentas ou do que o outro faz…

  39. debora rodrigues comentou em 28/02/2011

    Comentado em 24/02/2011 às 19:54 por Beck BOMDIA:
    11ª: a nova maneira de visualização das fotos: um drama, trava tudo!

    Basta dar um F5 que volta ao modo antigo de exibir fotos!

  40. Flavia Rodrigues comentou em 28/02/2011

    Até hj ainda não aprendi a lidar com FB, não tenho paciência, e olha que tenho perfil em tudo qto é rede social, acho o FB um saco, estou pensando seriamente em cancelar

  41. Gabi comentou em 28/02/2011

    Após ler todos os comentários e “As 10 coisas mais irritantes do Facebook”, só tenho a dizer as redes sociais estão ai para vc encontrar amigos, fazer novas amizades e adicionar quem vc escolhe, vc não é obrigado a adicionar quem vc não quer…portanto não tem do que reclamar…o FB é um lugar para vc divertir-se, ver o que seus amigos estão fazendo, comentando, ver fotos, jogar…etc., quem está irritado só tem uma saída deleta o seu perfil do facebook.

  42. Maria Batista comentou em 28/02/2011

    Acho que as regras do FAce deveriam ser bem claras. Fiquei um tempao bloqueada sem poder escrever nada por que escrevi anteriormente uma mensagem muito longa. Ja soube de pessoas que foram bloqueadas no chat, acho que deveriam explicar tudo direitinho.
    Como por exemplo, deveriam ter dito que o F5 deixa o visualisador de fotos do jeito antigo, nao é.
    Este Face precisa se comunicar melhor!!

  43. @m_baldo comentou em 28/02/2011

    Faltou quem só posta via Tumblr, Formspring e afins… Ridículo isso.

  44. Ana Teresa Macedo comentou em 28/02/2011

    Amooooooo o FB!!!! nada me irrita aqui,pelo contrário,gosto d+ d tdoooooooooo! bjs!

  45. patricia Eroles comentou em 01/03/2011

    Hummmm… aqueles aplicativos e aquelas perguntinhas sobre a gente e que eu não consigo visualizar a resposta facilmente…. Me dá Funnykito!!! Ou melhor: faniquito!!! Êtcha falta do que fazer….

  46. Pamela Carla Magalhães comentou em 01/03/2011

    Adoro o Face, pelo o cel fico 24hr online. Pois eh um meio de ficar mais próxima dos meus amigos distantes e antenada sobre tudo o q acontece. Não tenho o q reclamar é uma rede mais segura e mil vezes melhor q o orkut e já virou palhaçada.

  47. lully comentou em 01/03/2011

    gente que fala Face. a abreviação é FB e na vida real fala Facebook ou não fala nada. aquela sílaba vai matar?
    quem fala churras e Face pra mim, tem que morrer.

  48. Marcelo comentou em 01/03/2011

    Quem anda se irritando demais ta precisando de um psicólogo e não de facebook. Existem pessoas que vivem procurando motivos pra se irritar, só procuram ver o lado negativo das coisas. Ta nervoso? vai pescar, saia do facebook, exclua a sua conta, desligue o pc, leia um livro, faça sexo e por aí vai.

  49. A gente perde o amigo, mas não perde a piada! :) comentou em 01/03/2011

    Existem 2 grupos de usuários:
    1) Adoram o FB, usam todos os recursos, jogos, adicionam todo mundo, cutucam, cutucam denovo, só não dão uma buzinada ou um peleteco na orelha dos amigos porque ainda não existe a opção (!), comentam os posts de pessoas que só adicionaram elas por educação, cadastram todos os apps, tratam de assuntos constrangedores diretamente no wall dos amigos, e incluem todos os amigos em tudo!
    2) O segundo grupo, coitado (!), são os amigos delas! heheheh…
    É brincadeira, ok! Espero que ninguém se sinta ofendido. É claro que eu estou exagerando! :)
    Um afacebraço a todos! “Curtiu”? hahahaha…

  50. Miriam Leão comentou em 01/03/2011

    O mais irritante foi decobrir que a minha ´´prévia pública“ estava ativada e qualquer pessoa podia ver meu perfil sem precisar de senha nem nada! E vc sabe como está a sua?
    Configure a sua privacidade!!!

  51. vit comentou em 01/03/2011

    acho q esses avisos servem para te alertar vai q vc esquece de entrar no face ele e avisa por e-m@il e nao concordo com algumas coisas mais q eles podiam ter menos avisos podiam sim

  52. Clari comentou em 01/03/2011

    Nada supera o orkut….facebook eh ruim demais nao sei pq faz mais sucesso que o orkut que eh do google. Onde que se acha as comunidades desse troco? Muito desorganizado e baguncado so fiz pra marcar presenca e pros amigos me acharem….VIVA O ORKUT

  53. Brenda comentou em 02/03/2011

    ai, gente, eu ri com o comentário da Clari: “Nada supera o orkut…” bem que dizem que quem nasceu ORKUT, jamais será FB! é por causa desse tipo de gente que o FB tá orkutizando, assim como andou acontecendo com o twitter, sorte que os orkuteiros não se adaptam a essas novas ferramentas, rs.

  54. Ana Cristina comentou em 04/03/2011

    Ufa! Agora vejo q ñ estava sozinha nestas “torturas” do Facebook. Pensei q era só comigo. Cheguei a surtar por causa dele, então, deletei-o.

  55. Ana Cristina comentou em 04/03/2011

    Ufa! Agora vejo q ñ estava sozinha nestas “torturas” do Facebook. Pensei q era só comigo. Cheguei a surtar por causa dele, então, deletei-o.

  56. Kátia comentou em 08/03/2011

    Na boa? Os irritadinhos que se mudem.

  57. Kátia comentou em 08/03/2011

    Na boa? Os irritadinhos que se mudem. E não, Vejinha, eu não fiz este comentário antes.

  58. Claudia comentou em 10/03/2011

    Gente, acho que Faceboook eh super bacana. realmente nao iria agradar a todos. Mas eu simplesmente CURTO todas as coisas, e simplesmente faco as minhas configuracoes de praticidade. No mais, quem acha Facebook “demais”, fica no Orkut, affffff Fala serio, quem aguenta Orkut com cartaozinho musical, onde vc abre seu perfil de manha, no maior silencio da casa, e de repente, cabrummmmmmm comeca aquelas musicas horrendas…
    A gente, serio mesmo, quem nao curte Facebook, fica so no Orkut e seja feliz.

  59. Adriana comentou em 11/03/2011

    Me irrita os q. enviei convite para ser meu vizinho e não me aceitam, ai quero excluir e ele não deixa, peço pra remover pedido e continua lá, msm se eu excluir a pessoa de amigos, e o fim, se alguem souber como tiro do FarmVille sem tirar de amigos me fale, pq tbm tenho amigos q. tem face mas não Farm.

  60. Kernicki comentou em 18/03/2011

    O que tem me irritado ultimamente é a configuração da página inicial. Tem horas que eu atualizo e ela aparece toda torta na barra de cima. Aparece aquela parte das notificações, uma barra de pesquisa em português, uma em inglês (um pouco abaixo), e os links de “Página Inicial > Perfil > Conta” ficam ocultos e só aparecem quando vou com o mouse sobre eles. Faz uns 15 dias que está assim.

    Quanto ao resto, concordo com MUITA coisa ali. Só discordo que o problema seja do Facebook. O problema nunca foi da Internet, mas do mau uso que se faz. Pessoas inconvenientes serão assim on e offline. Não adianta.

    Porém, confesso que me incomoda essa sincronização de redes sociais, sim. Não preciso ver o que vc postou no Twitter através do Facebook, se já o sigo no Twitter. Contudo, acho bem melhor que Orkut, por exemplo, por proporcionar maior interação – o que, convenhamos, deixou de existir no Orkut há bastante tempo, salvo raríssimas comunidades que sobrevivem em atividade.

  61. nannn comentou em 21/03/2011

    irrita tambem aquelas frase prontas com “bom dia”, “oi”, “preguiça”, “sua linda” do tipo:
    “bom dia para você que esqueceu os sapatos no trabalho”
    ou: “ele tava ali bem na sua frente, oi?”
    ou: “preguiça de gente que não come macarrão”
    ou: passa lá em casa, SUA LINDA!

    AFFFFFFFFF

  62. Patricia comentou em 21/03/2011

    Mas o pior de tudo são os amogos dos amigos que vem ‘palpitar’ nas fotos,comentar com nossos amigos,e quando a gente pede pra add como amigo,essa( s ) pessoa( s ) nem responde e nem adiciona;mas tambem não ignora…
    Vai te catar…se não quer adicionar,não fica palpitando,nem ‘fuçando’ no face alheio…!!!!!!!!!!!!!!
    Isso sim ningém merece…

  63. Kalau comentou em 21/03/2011

    Todo mundo sabe o que há no FACEBOOK, no TWITTER, no ORKUT e no RQP- Se não quer brincar não desce no playground… Ficar reclamando dessas coisas é o mesmo que reclamar de pessoas que pulam ou mergulham em piscina e espirra água.. Não vá na piscina..

    Ps. leiam sempre o regulamento e help!!!

  64. lidiane comentou em 22/03/2011

    concordo com tudo, tem outra coisa q eu não gosto é quando vem uma notificação de uma pessoa comentando uma coisa de outra pessoa, isso me irrita por que o que eu tenho aver com isso? se fulano comentou ou aceitou solicitação de ciclano, serio isso me irrita….

  65. Marcos Dollis comentou em 22/03/2011

    Tudo isso não passa de um chilique virtual.

    Todas estas coisas são caracteristicas das redes sociais, e as pessoas entram nestes redes para encontrar outras pessoas, serem encontradas e interagirem. Mas quando a rede social do sujeito começa e ser formada ele adota essa postura de celebridade e começa e “dizer” que está irritado por ser procurado no facebook ou no twitter ou no orkut…

    Se quiser paz e privacidade, não entre em uma rede social.

  66. sergio BH comentou em 22/03/2011

    Não quero saber quem começou amizade com ninguém, nem quem curtiu link de alguém…chato demais….Mas o melhor mesmo é restringir bem seus amigos…Todo dia recuso um tanto de pedidos de gente que mal me conhece….

  67. mimimimimi comentou em 12/04/2011

    DISCORDO PLENAMENTE QUE O CUTUCO EH INUTIL.

    Parece q as pessoas nao sacaram a GRANDEZA desse aplicativo. Mas eu saquei, adorei e uso MUITO.

    Claro, utilidade pra mim tem apenas UM sentido: PAQUERAR.

    Seja alguem que eu ja conheco, seja alguem q achei interessante mas nao quero ficar puxando papo….seja apenas uma brecha pra entao, puxar o tal papo…seja simplesmente pra se fazer notar.

    EU USO e ja conheci DIVERSOS rapazes assim. Eh um jeito sutil, de DAR EM CIMA.

    Sou solteira e adoooooro. E ja ensinei diversas amigas o “truque”. E nao eh que da MTO certo??!!!

    Tenta tb e me conta depois. ehehehehehehhehehe

  68. Vera Lucia comentou em 22/04/2011

    Gostei do post mas talvez por eu nao ser brasileira (sou africana de Cabo Verde), digo-te que é irritante algumas coisas, mas para isso existem os botões ignorar e apagar. Quanto as publicações “vou na padaria”, “vou namorar” ou vou pros quintos dos infernos, cada um é livre para escrever o que quiser e eu de ler se assim o quiser.

    A vida é muito curta para estarmos aí chateados e perdendo tempo com o que achamos ser baboseiras de uma rede social…. :).

  69. Sheila Kogevnikovs comentou em 27/04/2011

    Me diverti muito com os comentários. Encontrei alguns comentários e problemas que eu concordei, outros não. Mas eu gostei da matéria, mesmo não concordando com tudo. E gostei das dicas também. Eu faço parte da galera que adora o FB ( aprendi, eu era uma das que escrevia face, kkkkk ), criei até um grupo em homenagem a ele, o grupo FAI – Facebookianos Apaixonados Incontidos, que é para aquela galera que não vive sem o FB, que tem uma paixão incontida por ele. Quem quiser fazer parte, seja bem-vindo.
    E parabéns pela matéria.

  70. Camila comentou em 17/05/2011

    Gente, se todos os problemas na vida de vcs forem as cutucadas no face, se dem por satisfeitos, QUANTOOOOOO DRAMAAAA, vão procurar problemas de verdade, o face e só uma brincadeira, uma forma de reencontrar pessoas, não tá bom pra vc, DELETA!.

  71. PAULA comentou em 17/05/2011

    mas o facebook e justamente tudo isso pra que entrou entao ??!!!

  72. Tharsilla comentou em 19/05/2011

    Se não quer nada disso, tenha só e-mail meu caro amigo! Facebook foi feito para interagir com as pessoas das mais diversas formas possíveis!

  73. Sanh comentou em 22/05/2011

    Se tudo é irritante assim, para que vocês tem uma conta em uma rede social? Apague a sua conta e use somente o email.

  74. Rosangila comentou em 22/05/2011

    Uma amiga deletou a conta porque todo mundo curtia todo mundo, menos ela.
    eu deletei a minha porque não acrescentava nada na minha vida. Já matei a curiosidade!

  75. Letícia comentou em 31/05/2011

    Concordo com a maioria de itens dessa lista! E para as pessoas que reclamaram do modo de visualização das fotos, uma dica: é só apertar F5 que volta para o formato antigo (no windows funciona, pelo menos). Outra coisa que me irrita são pessoas que ficam dando bom dia, boa tarde, boa noite e falando das suas necessidades básicas: to com fome, com sede, com sono… chato demais!

  76. Guilherme comentou em 04/06/2011

    Algo que deveria estar na lista é a nova configuração do Facebook que coloca todas as conversas do chat na página de mensagens e mais não tem mais a opção de marcar todas e apaga-las, é necessário ir de uma em uma apagando-as. Irritante!
    Eu realmente gostaria de saber se tem uma saída pra essa configuração.

  77. Sophia Montenegro comentou em 09/06/2011

    Cadê a ferramenta para compartilhar essa noticia no meu Facebook?
    Só faltou isso no final.

  78. Ana comentou em 11/06/2011

    é verdade, odeio apagar as messagens de uma em uma…..

  79. dayani comentou em 11/06/2011

    tinha que existir opções no bae papo para escolher se quer aparecer invisilvel,on,ocupado,assim vc pode estar on e tc com quem quiser,pois desconectar vc nao consegue tc com quem quer pq volta on.
    tinha que ter opção de nao curtir!
    :s

  80. erica comentou em 27/06/2011

    Excelente… faltou acrescentar: bom dia amigos e conta do FB compartilhada pelo casal.

  81. Cinco pessoas que morreram no Twitter (mas estavam vivas) | Blog da Vejinha – Blogs – VEJA SP comentou em 28/06/2011

    [...] + Dez lendas urbanas dos anos 80 + As 10 coisas mais irritantes do Facebook [...]

  82. lucstan comentou em 29/06/2011

    O que eu acho mais chato mesmo no….,agora tem de ser “FB”, segundo entendidos de plantão, é isso de ditar quem é que sabe e quem não sabe o que fazer. As opções estão lá Vejinha! faz quem quiser. Eu não gosto de alguns aplicativos e até me acho uma chata por não gostar, mas possuo amigos que adoram, passo batida, eles adquiriram o mesmo direito que eu, eu uso se gostar. Chato mesmo é saber que existem pessoas querendo ditar regras, querendo já ROTULAR de chatos algumas pessoas que eles mesmos aceitaram ou convidaram. Vejo todo dia pessoas mal educadas mandando a frase: “Vou deletar quem me mandar pergunta sobre mim, eu não pergunto nada de ninguém e não gosto que perguntem sobre mim”, me poupem…um pouco de terapia, ou quem sabe um pouquinho de pé no chão, se é tão intelectual assim pra que adicionar simples mortais? Entra na llista dos amigos da Academia Brasileira. Nada melhor do que viver em “democracia”. Entra quem quer e sai se quiser. A interação entre pessoas é interessante no face, se a pessoa deseja se expor é problema dela, se quer estar alí só para dar um “espiadinha” nos outros tb, se melhor que outros sabe se distrair, problema de quem não sabe e fica ai querendo ditar regras, quem não gosta disto ou daquilo, vá personalizando seu “FB” que nofinal tudo dá certo.

  83. cesar comentou em 30/06/2011

    se existem tanta insatisfação porque essas pessoas insistem em continuar neste site.Não seria mais educado mudar ou deletar seu contato neste site..tudo tem uma função senão sabem usar ..que se há de fazer?

  84. cesar comentou em 30/06/2011

    se existe tanta insatisfação porque essas pessoas insistem em continuar neste site.Não seria mais educado mudar ou deletar seu contato neste site..tudo tem uma função senão sabem usar ..que se há de fazer?

  85. Carlos comentou em 20/07/2011

    Alguém cria uma conversa e inclui seu nome… e quando todo mundo responde, vem uma outra mensagem pra vc… simplesmente um SACO.

  86. Eder Motta comentou em 24/07/2011

    ótima matéria. Seguindo essas dicas ou algumas delas da pra curtir bem mais o FB. E a verdade é que muita gente sai adicionando quem nunca viu na vida só pra ter milhares de “amigos” e ser “popular” e não quer dor de cabeça? Adicione apenas amigos ou pessoas que tem algum vínculo com você e não vai ter problemas.

  87. Almir comentou em 27/07/2011

    Tentei cancelar a conta do facebook, mas ainda continuo recebendo notificações e as pessoas que eu adicionei na minha lista mesmo assim, continuam entrando e deixando recados/notificações. AFINAL ? SE ENCERRAMOS UMA CONTA, ELA TERIA TEORICA-
    MENTE DE NÃO EXISTIR MAIS, NÃO É VERDADE ! ! !
    COMO CANCELAR DE VERDADE A CONTA DO FACEBOOK ? ? ?

  88. Sergio Luis comentou em 17/08/2011

    Encontrei uma lista elaborada que considero um trabalho válido. O que cada um considera inconveniente no Facebook, depende de seus objetivos. Logo, a lista é diferente para cada pessoa, mas é muito válida a iniciativa para podermos contribuir com nossa opinião. Apresento a seguir a minha lista dos 10 mais.

    1) Aplicativos: Para mim os campeões da inconveniência são os aplicativos que não permitem ver a resposta dada por seu amigo sobre você. Para ter acesso a mesma, é necessário enviar para outros 10, ou mais. Considero isto uma praga. Imagine a progressão geométrica gerada;
    2) Eventos: 99% dos convites para eventos são totalmente desinteressantes e em localidades distantes, desta forma inacessível;
    3) Bate papo: O bate papo ocupa muito do tempo e não dá para se concentrar no que está se fazendo. Muitas vezes a pessoa simplesmente para de falar sem avisar e se despedir, como se morasse com você;
    4) Marcação em fotos: Mesmo sendo um gesto de carinho de quem faz, porém muitos exageram na marcação de pessoas em fotos;
    5) Aplicativos (de jogos): O assunto aplicativos merece mais de um item. Eu não me interesso por jogos no facebook;
    6) Grupo: Tudo bem em ser incluído num grupo, pois pode-se sair. É um privilégio que o amigo tem em marcar o outro. Porém, há um excesso de grupos e muitas vezes a pessoa não sabe configurar corretamente gerando muitos emails e notificações desinteressantes;
    7) Aplicativos (perguntas incovenientes): O item aplicativos merece 3 itens nos 10 mais, pelo estrago que faz, poluindo as páginas das pessoas. Muitas das perguntas são ‘abobrinhas’;
    8) Emails: já citei acima, mas, há excesso de emails desnecessários;
    9) Notificações: Há um problema na geração de notificações. Por exemplo: você é marcado em uma foto com muitas pessoas desconhecidas. Até aí tudo bem, só que fica registrado como se fosse sua foto e a grande maioria das notificações de comentários não são para você, mas, para o autor da foto. Não interessa;
    10) Falta de ‘se fragol’

    abraço

  89. André comentou em 22/08/2011

    Extremamente deselegante e ilógico uma pessoa te adiconar como “amigo”, apenas por “educação”, se ela não tem a menor vontade e/ou intenção de interagir com você. Melhor ela ter coragem e bom senso e simplesmente recusar o seu convite, penso eu. Prefiro fazer isso a ser hipócrita. No resto, concordo com muitos dos comentários anteriores.

  90. Pegamos comentou em 08/09/2011

    Vem uma nova – Rede Social ai !!!
    E vai ser 100% Brasileira..
    Vai ser lançada em 50 paises …

  91. Robson comentou em 13/09/2011

    Cara, usa quem quer, tá insatisfeito, apaga tua conta… bem simples!!!

  92. Jailson Barbosa comentou em 14/09/2011

    O nome já diz tudo é uma rede social para interação de pessoas, quem deve decidir com quem se relacionar é o usuário que aceita ou não e pode depois excluir ou não os convites de solicitação de amizade…

    Acho um ABSURDO a questão de quererem adaptar robos para tomarem decisão pelas pessoas…não faz sentido algum e além do mais do mesmo jeito que criaram o Facebook, para as pessoas poderem trocar mensagens e outros pontos o quanto mais dificultarem estarão fazendo TODOS migrarem para algo que faça sentido…Vai a dica de crairem uma rede socila que permita ter melhores mecanismos de segurança e privacidade sem comportamento autoritário…

    Vai uma sugestão ã Revista Veja e ou outras mídias, ver quem concorda com esta situação…duvido que qualquer usuário concorde com este tipo de procedimento utilizado pela ferramenta, se existem critérios de segurança sabemos que devem se aplicados de uma maneira que as pessoas sejam penalizadas, mas em relação a quem você vai adicionar ou não é opção total do usuário…ainda vale a pena lembrar que:

    A LEI CONSTITUCIONAL BRASILEIRA PREVE CRIME CONTRA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, TODAS AS VEZES QUE O FACEBOOK FAZ BLOQUEIO DE ALGUM USUÁRIO PARA O ADICIONAMENTO E/OU CONVITE DE AMIZADE A OUTRO USUÁRIO.
    A LEI BRASILEIRA GARANTE A TODO CIDADÃO BRASILEIRO O DIREITO DE IR E VIR, O DIREITO DE EXPRESSAO DEMOCRATICAMENTE.
    PORTANTO, O FACEBOOK NÃO TEM O DIREITO DE EFETUAR QUALQUER QUE SEJA O BLOQUEIO NESSE SENTIDO.
    POIS, CABE AO USUÁRIO ADICIONADO E/OU CONVIDADO, ACEITAR OU NAO O CONVITE.
    SENDO ASSIM, PODEMOS A PARTIR DESTA PUBLICAÇÃO PARA QUE, EM CASO DE ALGUM DANO OU NÃO ATENDIMENTO E/OU DESCUMPRIMENTO DA LEI CONSTITUCIONAL BRASILEIRA, TENHAMOS O DIREITO DE MOVER AÇÃO JUDICIAL CONTRA O FACEBOOK.

    Eles estão pensando que são quem…não podem fazer o que querem e da maneira que querem…

    Sei que já existem pessoas que estão como na grande maioria sendo prejudicadas e entrando com ação junto ao PROCON e no TJ…porque estão causando danos as pessoas, ao menos no fato de vc adicionar as pessoas e depois eles apagarem todos os registros das solicitações e te bloquearem em seguida com critérios que são desconhecidos por todos, bloqueam da maneira que eles querem e como querem…ABSURDO !!!

    Acho que este assunto vale a pena ser melhor esclarecido através da mídia.

    Portanto, o ítem 4 Sugestão de Amizades, não concordo com a revista, pois, quem decide isto são as pessoas, isto é os usuários convidados, eu posso ter 3000 convites de pessoas que eu não sei nem que são, não as conheço e daí? só aceito quem eu quiser…eu tenho a liberdade de aceitar ou não.

  93. Andressa comentou em 20/09/2011

    ué se tudo irrita , desative sua conta ;)
    Simples e funcional.

  94. Murilo Augusto Da Silva comentou em 22/09/2011

    Não li todos os comentarios, mas acho que o MAIS CHATO NO FACE!!!!! É A SOLICITAÇÃO PARA O CITY VILLE ¬¬. Puta npegocio chato.

  95. Gilda comentou em 22/09/2011

    Tão querendo descaracterizr o face é???? Por que esses chatos que reclamam do face não criam outra rede social e saem do facebook AFFFFF

  96. Klivia Melo comentou em 24/09/2011

    Essas pessoas que estão irritadas com os aplicativos simples do facebook,deveriam criar uma rede social só para eles,mas como eles não são genios nerds,tem que se conformar com o facebook ou deletar sua conta,simples assim.
    Para que ficar nervosinhos? Se a vida é simples.

  97. Marcos Henrique comentou em 24/09/2011

  98. Cida comentou em 26/09/2011

    Eu jogo the Sims Social, se meu amigo não gostar das minhas postagens é só clicar ( ocultar todos por The Sims Social ) e viveremos felizes e sem estresss.

  99. Neto Slasher comentou em 30/09/2011

    Todas as “10 coisas mais irritantes do Facebook” n são tão irritantes assim…e sobre a sicronização com o Twitter, ajuda muito a pessoas que n conseguem seguidores no twitter. muitas pessoas querem que alguem veja o que ele estar escrevendo. è como um professor ensinando em duas salas diferentes ao mesmo tempo.

  100. Túlio comentou em 03/10/2011

    O que anda estressando e este novo timeline que aparece tudo que você faz. Não se pode mais curtir alguma coisa sem que seus amigos saibam. Totalmente falta de privacidade.

  101. Jéssica comentou em 04/10/2011

    Tb acho, que se para alguns é tão irritante as notificações do Facebook, a única solução é deletar a conta.

  102. Mar comentou em 04/10/2011

    Bom, eu o uso face e adoro, mas tem alguns pontos que me irrita: frases filosóficas algumas eu acho linda, mas filosofar praticamente o dia inteiro não dá né, haja paciência; mandar convite de evento, sendo que o evento é em outro estado,se quer me convidar entra pelo bate-papo do face ou sei lá, inventa, não precisa ser tão mal-educado(a) e convidar só por querer convida;e aqueles aplicativos que a gente, tem que responder sobre o face, ex: Vc acha, que (…) gosta de chocolate.Que ridiculo, ainda bem que excluir esse aplicativo, mas apesar de td gosto mais do face, do que o orkut.

  103. nilda comentou em 15/10/2011

    o pior de tudo e ter um amigo que vc tem certeza que as pessoas nao conhecem e depois todos os outros amigos estao add,aff tem pessoas que nao tem noçao,sai catando amigos dos amigos …

  104. Geason Gomes comentou em 16/10/2011

    algumas coisas no fb sao mesmo irritantes,, as identificaçoes nas fotografias eu concordo com as 10 coisas,nos ñ podemos ter um facebook assim ja basta a nossa sociedade nos precissamos de susego no nosso perfil……………

  105. Rafaelle O.O’ comentou em 29/10/2011

    O facebook é uma rede social excelente,não há defeitos graves…desculpe mais quem reclama de qualquer aplicativo,sinceramente não tem QI o suficiente ou é a preguiça de configurar seu perfil corretamente,perfis são bloqueados pelo facebook geralmente por ter sido detectado como “Spam” exemplo: vc que curti qualquer coisa,fica conversando pelos comentários de status,mandando convite p qualquer pessoa sem ao menos ter ligação com ela(amigo em comum) lógico que o facebook tem o direito de excluir contas..”quem não deve,não teme” a palavra é moderação..tenha moderação em usar sua conta,enquanto ao Orkut,é uma rede social p pessoas que gostam de bobagens…sinceramente,facebook é interação,não seja abusado ou mal educado e terá uma boa relação com seu perfil.Se seu perfil foi bloqueado é porque vc abusa dos recursos como compartilhar vídeos do youtube com seus amigo e afins…e quem fica reclamando,exclui a conta e faça algo que faça sentido p vc,”relações sociais ” são assim,nem tudo vai te agradar o tempo todo.
    Configure seu Perfil ===>terá mais tranquilidade e privacidade…e a galera do Orkut q vem colocar defeitos no facebook,a dificuldade está em sua mente,Tem brasileiros que querem a “moleza do pudim…”,não é dificil de usar..é preguiça de cuidar de sua privacidade.

  106. Priscilla comentou em 01/11/2011

    Como faço para excluir minha conta do FB?

  107. Nilza comentou em 02/11/2011

    Olá a todos, disso tudo que li acima posso comentar que as pessoas que nao sabem se comportar no FB sao aquelas que nao o sabem fazer no mundo real, portanto precisamos conviver com este tipo de pessoa, infelizmente, em todos os lugares reais e virtuais, seja no trabalho, no elevador do predio ou no FB. Nao podemos “deletar” tudo que nos incomoda em nossas vidas, isso importaria em viver em uma ilha completamente so. Eh so nao dar relevância ao que nao tem e passar batido. Por ultimo, dou o beneficio da duvida para aqueles que apenas ignoram como o FB funciona e me chateiam sem saber e para os pobres pertubados que querem que se fale mal, mas que se fale deles… Abs. Nilza

  108. jcs comentou em 02/11/2011

    Essa é a nova rede social .
    Eles pedem para você votar, eu já votei por quê devemos estra abertos para novas ideas.
    http://www.thefoor.com/

  109. ACosteira comentou em 02/11/2011

    e falando sobre o facebook não podia deixar-vos outro link que não este

    http://www.youtube.com/watch?v=okXtOiDG0EQ

  110. jcs comentou em 04/11/2011

    Parabéns esse blog é Nota 10.

  111. thiago comentou em 06/11/2011

    realmente muito irritante isso no face.
    O botao cutucar realmente nao serve pra nada ksakspkpsakpaskpakp
    so pa dar indireta, ….

    o que mais irrita eh bloqueio de solicitações amizade, fla serio…..

  112. AIRTON comentou em 06/11/2011

    Ê povinho para ecscrever errado….

  113. Na comentou em 12/11/2011

    Comentado em 24/02/2011 às 19:22 por pk:
    O botão cuucar serve para vc ver as fotos de alguém que vc não é amigo. Se vc cutucar e a pessoa cutucar de volta vc consegue ver as fotos dela, mesmo que ela não permita para não-amigos

    Isso é verdade?

  114. Eliana comentou em 16/11/2011

    tudo nessa vida tem seus prós e contras, o facebook tbm, quem quer uma página mais séria, faça uma profissional, a rede é para se distrair mesmo, quem não gosta de nada exclua a conta e vá assistir um bom filme pra falar que achou ruim, ler um bom livro pra falar que achou ruim tbm, ouvir uma boa música…idem, quem entra numa rede social acha que está ingressando onde?…o próprio nome já diz:, “rede social”, em uma única coisa eu concordo, povo pra escrever mal esses de redes sociais

  115. ricardo comentou em 17/11/2011

    denunciaram me como spam,e agora nao sou capaz de enviar pedidos de amizade,ajudem me por favor

  116. William comentou em 18/11/2011

    Eu gosto muito do Facebook acho muito pratico,mais essa de vc add um contato e de uma hora para outra a pessoa não te aceita e eles lhe deixam 30 dias sem add ninguém é uma tolice.Esto excluindo o meu por causa desse acontecimento,irei pensar se farei outro,mais acho que ficarei apenas com o Twitter.

  117. Raphael comentou em 19/11/2011

    O que mais me irrita no facebook ultimamente são esses estudantes de engenharia e a tentativa de mostrar que sofrem com o curso, já estou quase dando uma de Bial e postando lá “vamos saudar os nossos heróis estudantes de engenharia”

  118. Denise comentou em 20/11/2011

    Gostaria de deixar aqui minha tristeza, não descumpri a politica de privacidade, não fiz nada abusivo no facebook e mesmo assim minha conta esta bloqueada por (explicação da mensagem) estou tentando entrar de um outro local. Que ouro local se estou na minha casa? já me fizeram reconhecer fotos de amigos, mas mesmo assim bloquearam, o problema é que tem amigos que acabam adicionando amigos seus também e numa dessa pega um a pessoa sem escrúpulos e te ferra, não sou mais criança.

  119. JOMABIA comentou em 22/11/2011

    AMEI AS INFORMAÇÕES!
    Ñ ESTAVA POR DENTRO DO BLOQUEIO D ALGUMAS FUNÇÕES NO FACE,
    + AG ME LIVREI DUM MONT D COISAS CHATAS GRAÇAS A VC.

    ABRAÇÃO!!!

  120. Grazi comentou em 25/11/2011

    Também não gosto de ser marcada em foto não, principalmente quando eu saio feia e lezada na foto dos meus amigos xD

    Eu consegui desabilitar a marcação de fotos sozinha antes de ler o post, adorei o texto!

    Abraços

  121. Re comentou em 17/12/2011

    Poderia incluir mais um item.
    11. Tem aqueles usuários que só reclamam que são cutucados, marcados em fotos, que recebem convites, que não gostam do compartilhar, curtir e etc… porém estão 24 hrs conectado. Não está satisfeito, deleta sua conta!

  122. Danilo comentou em 18/12/2011

    olha, concordo com todas menos a ultima
    o Cutucar do facebook eh uma revolucao social! dali pode nascer vida!!!! rsrsrs

  123. DEMOLON comentou em 29/12/2011

    OBSERVEM!.TUDO É MANIPULADO POR NADA MENOS,DO QUE UM PROGRAMA. QUE LIMITA E MONITORA,CERTOS MOVIMENTOS.POIS BEM! PRESTEM ATENÇÃO! ESTÃO DE CERTA FORMA COIBINDO O DIREITO DE IR E VIR! APARTIR DO MOMENTO ENTRE OCASIÃO DO QUAL VC IMPULSSIONA SE PARA COMUNICAR SE COM AMIGOS E FASER DESTA MESMA UM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO! SIMPLESMENTE ELES TE BARRÃM! ! ISSO NÃO É POLITICA É COMUNISMO! É O QUE FACE BOOK ESTÁ NOS PROVANDO UM QUASE QUE REGIME FECHADO DE MILITARISMO.

  124. Afonso Manuel Oliveira Braz comentou em 06/01/2012

    Por qual o motivo, é que não tenho acesso, para acrescentar informações numa Página que foi criada por mim, no meu FACEBOOK e que se chama COMUNIDADE AVIEIRA A PATRIMÓNIO DA UNESCO, O FACEBOOK deixa logo de Responder, será que é por estar penalizado, confome esplico, no comentário anterior. Obrigado

  125. Marcia Cristina comentou em 17/01/2012

    Concordo totalmente com esta matéria. Isto tudo sem dizer as propagandas do FB. Tem mais propaganda que o Mercado Livre. Kkkkkkkkkkkkk
    Existem outras redes sociais, certamente mais dinâmicas e melhor organizadas que esta.
    Parabéns a Revista Veja São Paulo.

  126. Nilza comentou em 19/01/2012

    Gosto do face. Essa coisa de só adicionar pessoas que vc conhce tá por fora, o legal é conhecer pessoas diferentes, interagir com pessoas interessantes.
    Vejo também que as pessoas não são sinceras, elas não curtem o que vc diz, elas “curtem” A PESSOA, aí para puxar saco, se a pessoa diz que está cagando, elas “curtem” e pronto! Fazer o que?! Até para cagar tem gente que consegue seguidores: SORTE DELES!!
    Já aconteceu de colocar no meu face um pensamento “meu” a colega não curti, não fazer comentrio, e depois vejo: Tá lá no seu mural “MEU PENSAMENTO”. Tem coisa mais brega e mais mal educada do que isso. ( Isso acontece com frequencia) Com muita gente!
    Eu já deletei pessoas do meu face, pq tda hora ela tinha reclamação de alguém para fazer, para que reclamar? E tão simples: se tem gente incomadando delete-a e pronto!! Não sou obrigada a ter pessoas indesejada no meu face. E, se quiserem me deletar, nem me importo! Aquilo que não é BOM, Deus sempre arruma um jeitinho de tirar do nosso caminho.
    Quando abri o face, convidei muita gente, mas, depois me arrependi, apaguei e fiz de novo, agora penso muito antes de aceitar e convidar alguém, seleciono BEM MESMO!!
    Com o tempo a gente APRENDE…

  127. Alexsandra comentou em 21/01/2012

    Você esqueceu de colocar o tal bloqueio,fiz 2 perfil no face um pessoal e um pro salão que trabalho, os dois estão bloqueados até hj. Há pouco tempo desisti de tentar entra nos faces antigos criei outro estou bloqueada de novo. Alguém pode me responder o porque de tanto bloqueio pq as únicas coisas que posto são fotos de meus filhos e festas da família, e do salão as fotos de trabalhos feito nele. e ainda por cima aparece uma mensagem dizendo para mim colocar um num. de tel. para que eu posso receber um código, codigo esse que nunca chega no meu celular.
    Por favor se alguém estiver me vendo dá uma luz, espero não ter que criar outro face se não daqui a pouco só vai ter face com meu nome.

  128. Robson Eustáquio de Mesquita comentou em 27/02/2012

    Pôxa, o “cutucar” não é tão irritante. Ele serve, em minha humilde opinião, como uma forma de chamar a atenção de alguma pessoa, tipo: … vi você; gostei de você; estou aqui; ou sei lá o quê … ROBSON EUSTÁQUIO DE MESQUITA

  129. FÁTIMA MOURA comentou em 05/03/2012

    NÃO GOSTO DE RECEBER JOGOS E APLICATIVOS NO MEU MURAL, NEM PALAVRAS OBSCENAS,PALAVRÕES, CENAS CHOCANTES DE CRIMES, E MISÉRIAS. SERIA POSSÍVEL, EU NÃO RECEBÊ-LOS? SOU UMA SENHORA DE 70 ANOS; DAÍ, PEÇO DESCULPAS POR PARECER CHATA, MAS EU SOU ASSIM! OBRIGADA, PELA COMPREENSÃO!

  130. bruno eduardo comentou em 07/04/2012

    o pior é tds fazem essas merdas

  131. discount dresses comentou em 27/09/2012

    halloween costumes

Comentar sobre "As 10 coisas mais irritantes do Facebook"